Depois de já ter sido Infiniti Red Bull Racing entre 2013 e 2015, posteriormente passando para Aston Martin Red Bull Racing (2018 a 2020), agora o time da marca de energéticos passa a se chamar Oracle Red Bull Racing, onde a gigante de tecnologia norte-americana passa a ser o patrocinador principal da equipe.
It's official @Oracle ???? Launching into a new chapter of innovation in #F1 with our title partner ????
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) February 9, 2022
Como foi visto no novo carro, o nome Honda não está mais presente no monoposto, sendo a única menção a marca nipônica um pequeno logotipo da HRC, Honda Racing Corporation, na parte final da cobertura do motor, região atrás da roda traseira.

Detalhe da traseira do novo RB18. Oracle agora ocupa o lugar da Honda na asa. Reprodução
Desta forma o que se percebe é que a Red Bull Racing continua sendo uma grande plataforma de divulgação de marcas e por outro lado, o fico da Honda na categoria em termos de marca será algo meio subliminar, já que o logotipo da empresa pelo menos da Red Bull Racing não será mais visto.
Não é a primeira vez no entanto que a gigante de tecnologia se faz presente como patrocinadora principal de uma equipe na categoria. Ela já foi estampou sua marca em algumas corridas de 1994 no campeão mas questionável B194 da Benetton, que teve Michael Schumacher faturando seu primeiro título mundial naquele ano.

Schumacher em ação no B194 com patrocinio da Oracle. Reprodução
Coisa de gente grande. Muito grande...
Compartilhe esse post: