Na segunda metade da temporada os maus resultados foram convertidos em pontos, onde o áice foi atingido etapa italiana em Monza, quando venceu de forma expressiva a corrida.
Tais resultados fizeram com que Andrea Seidl, chefe de equipe da McLaren elogiasse o rendimento que Ricciardo vem apresentando, chegando a equiparar o desempenho apresentado em Austin, com a vitória do piloto em Monza.
Vitória em Monza mudou os ares na McLaren para Ricciardo. Reprodução Twitter
“Foi sem dúvida um final de semana muito forte do Daniel [Ricciardo] e acho que é justo dizer que foi provavelmente o seu melhor final de semana conosco, juntamente com Monza - talvez seja até justo dizer que foi o seu melhor final de semana até agora, numa pista que tem muitos tipos diferentes de curvas”, iniciou o dirigente alemão.
Mais por vir
Ainda que o mundo saiba das capacidades e competências do piloto, asseguradas através de uma carreira sólida e de bons resultados que apresentou até antes de entrar na equipe dos carros laranja, a falta de um ritmo consistente chegou a colocar em jogo o futuro do piloto, que vinha sendo batido constantemente por seu companheiro de equipe, o jovem Lando Norris.
Mas Ricciardo já avisou que a mais por vir, sobretudo porque ao que tudo indica, ele conseguiu entender de forma melhor o carro e agora tem sido capaz de tirar todo o desempenho que lhe é possível.
Seidl esta muito satisfeito com o desempenho de Ricciardo. Reprodução Twitter
“Estou muito satisfeito com o que ele conseguiu fazer [na corrida de Austin]. Foi um grande feito manter o Carlos [Sainz] atrás dele durante toda a corrida e estar sob enorme pressão. É apenas mais uma confirmação de que ele continua a melhorar e a ficar mais confortável com o carro desde a pausa de verão. É encorajador”, continuou.
Ricciardo ocupa a oitava colocação no mundial de pilotos e pela forma como tem pilotado, é bem provável que ainda consiga galgar alguma posição, onde seguramente terminará a temporada dentro do top 10 da categoria.
“Foi um grande final de semana dele em Austin e uma pilotagem muito forte na corrida, onde mostrou a razão pela qual nós quisemos trazê-lo [para a equipe]”, concluiu Seidl.
Compartilhe esse post: