O dirigente da Fórmula 1 Ross Brawn em sua coluna semanal no site da categoria, teceu elogios ao piloto espanhol Fernando Alonso, que neste final de semana quebrou um jejum de sete anos sem pódio.
"O meu piloto do dia é o Fernando [Alonso], pois tal como Lewis [Hamilton], ele se adaptou muito rapidamente à pista e fez o carro funcionar muito bem nela. A Alpine esteve bem durante todo o final de semana e ele está se divertindo muito", iniciou o dirigente britânico.

É fato que não apenas Alonso, mas também Esteban Ocon fizeram seus carros funcionar muito bem neste final de semana, numa pista que era desconhecida para todos os pilotos e que além disso, tinham nas variações de temperatura entre os treinos, uma incógnita que precisava ser decifrada para a ocasião da corrida.
"Sou um grande fã do Fernando e sempre fiquei frustrado por ele só ter ganho dois campeonatos mundiais, comparado ao seu talento. Ele ainda está apaixonado pela F1 e isto é facilmente notado. Ele é um grande talento e talvez a perspetiva que ele tem agora, após um tempo afastado da categoria, possa estar lhe ajudando. Foi brilhante vê-lo lá em cima no pódio", continuou.
É claro que o piloto não corre sozinho, onde há um grande volume de profissionais fazendo contas e analisando dados para garantir que o resultado da corrida do piloto seja o melhor possível, porém o feeling de quem está guiando tem uma importância tremenda e isto ajuda a entender o porquê Alonso conseguiu se manter bem na pista, tendo realizado apenas um pit stop, algo que para a grande maioria dos pilotos foi optado por dois.
"Será que este pódio vai estimulá-lo a ficar por mais algum tempo [na F1], quem sabe? Imagino que todos querem o Fernando durante muito tempo correndo aqui. Ele merece estar presente, não há dúvidas quanto a isso, pois é ótimo para o esporte, ótimo para os fãs, ótimo para todos”, concluiu Brawn.
Provavelmente este pódio o motivará a estar por mais algum tempo na categoria e ele só mostra a rampa de (re)desenvolvimento do piloto na categoria, que como o próprio Brawn disse, é bom para todos.
Que assim seja!
Foto: Fórmula 1
Compartilhe esse post: