FÓRMULA 1 - SAINZ SOBE A RÉGUA NO TL2


Com um registro meio segundo melhor que o mais rápido do TL1, o espanhol Carlos Sainz da Ferrari fez o tempo de 1m42s587 e foi o mais rápido do dia quente e úmido de Singapura.


Diferente do período da manhã onde apenas oito milésimos de segundos definiu o ponteiro da sessão, Sainz foi dois décimos mais rápido que seu companheiro de equipe Charles Leclerc, que apesar de ter demorado em ir pra pista, andou sempre em alto nível, demonstrado que pelo menos carro a Ferrari tem para lutar pela vitória nesta pista.

Nesta sessão Max Verstappen demorou um pouco para sair dos boxes, pois um problema na transmissão do RB18 obrigou os mecânicos das Red Bull Racing trabalhar em ritmo acelerado para colocar o holandês na pista à tempo de brigar pelo topo da tabela de tempos, porém mesmo com todo o esforço do time, o carro #1 não passou da quarta linha da tabela de tempos, ficando 0s339 atrás do ponteiro.

George Russell. Divulgação AMG Mercedes

Mostrando um carro forte nesta pista, a Mercedes de Lewis Hamilton andou na frente no primeiro terço da sessão e ainda que o britânico tenha fechado o dia na quinta posição, ficou a apenas meio segundo de Sainz.

Por outro lado George Russell fez um top 3, ficando a apenas 0s324 da ponta, o que é uma boa marca para a equipe, uma vez que o carro tem rendido melhor nas corridas do que na qualificação, o que é um grande alento para o time.

Na contramão da Mercedes, Sergio Perez com seu RB18 não teve uma sessão muito boa, pois nos momentos em que esteve melhor, andou na casa da oitava posição da tabela de tempos, encerrando o dia com o décimo melhor tempo, ficando mais de 1s3 atrás de Sainz.

Sergio Perez. Divulgação Red Bull Racing

Bom treino fez a Alpine, encerrando a sessão com o sexto e o oitavo tempos, respectivamente com Esteban Ocon e Fernando Alonso, tendo entre os dois um ótimo sétimo lugar de Valtteri Bottas da Alfa Romeo, que encerrou o dia oito posições à frente do seu companheiro de equipe, o recém-renovado Guanyu Zhou.

Restando cerca de 20 minutos para o término da sessão o francês Pierri Gasly tomou um grande susto, ao ver seu carro iniciar um principio de incêndio no momento que o piloto encostava nos boxes da equipe. Tudo foi rapidamente resolvido e o susto foi apenas um susto mesmo, já que faltando dez minutos para o encerramento da atividade os mecânicos da AlphaTauri devolveram o francês para a pista, que encerrou o dia com o 14º melhor tempo.

Leclerc a frente de Sainz só para a foto no TL2. Divulgação Ferrari

Completou o top 10 do dia o Aston Martin de Lance Stroll, que conseguiu encaixar uma boa volta e se manter na “elite” dos dez melhores do dia.

Amanhã espera-se novamente uma Ferrari forte, sobretudo porque o time tem a responsabilidade de dar uma resposta aos seus fãs, que viram o time começar a temporada por cima e hoje está quase perdendo a segunda colocação do mundial de pilotos para Perez, algo que seria realmente trágico, sobretudo pelas pretensões do time, que teve em 2022 a melhor chance de voltar aos títulos dos últimos anos.

Divulgação Formula 1


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
singaporegp
marinabay
ferrari
carlossainz