FÓRMULA 1 - SCHUMACHER É OPÇÃO PARA A WILLIAMS


O mercado de pilotos da Fórmula 1 está bem aquecido, onde diversos nomes da atual temporada ainda não possuem lugares definidos para 2022 e outros ainda estão naquela zona nebulosa da silly season, caso do jovem alemão Mick Schumacher, que tem contrato com a equipe Haas até o final da temporada, mas nada certo ainda para o ano que vem.


Hoje surgiu uma luz no final do túnel para o filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher via palavras de Jost Capitto, diretor da equipe Williams.

“O Mick merece ficar na Fórmula 1. Vamos ver se isso acontece, porém ele é definitivamente uma opção para nós”, disse Capito à rede francesa RTL.

Como é de conhecimento de todos que acompanham a Fórmula 1, a Williams tem uma vaga em aberto para a temporada 2023, onde há poucos dias anunciou que o canadense Nicholas Latifi não terá seu contrato renovado com a equipe, o que ajudou a movimentar ainda mais o mercado de pilotos para o ano que vem.

Porém, a concorrência que Schumacher terá que vencer não é das menores, pois o norte-americano Logan Sargeant e o holandês Nick de Vryes concorrem ao mesmo cockpit, ainda que este último tenha grandes chances de competir pela AlphaTauri, a depender do andamento da negociação de Pierri Gasly com a Alpine.

“Um Schumacher na Williams seria certamente encantador. Ele pode progredir e ser um piloto muito bom na Fórmula 1. Ele está no seu segundo ano e se olharmos para o George Russell, ele também cometeu erros com a Williams no seu segundo ano”, continuou o dirigente alemão.

“A Fórmula 1 é muito complexa e o passo da Fórmula 2 é muito grande porque os carros são muito complexos e tecnicamente mais exigentes. É preciso aprender isso, é preciso dar dois anos a um piloto para chegar lá e mostrar o que pode ele fazer no terceiro ano”, concluiu.

Capito que é alemão pode estar de olho no jovem da equipe Haas, onde sua fala dá indícios de que sua preferência seja por ele, sabendo que Sargeant, atualmente na Fórmula 2, mesmo sendo piloto da academia da Williams, não tem a experiência que o alemão já possui.

Desta forma, aguardemos o desenrolar das negociações, que pode mudar drasticamente com uma simples mexida de peça neste imenso tabuleiro de xadrez que é a Fórmula 1.

 

Foto: Divulgação

 

 


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
F1
FORMULA1
mickschumacher
jostcapitto
williams