Piastri é piloto de testes da Alpine e pela forma como ele tem sido visto no padock da categoria, seria a substituição obvia para a vaga, porém, o que o grande circo da Fórmula 1 não esperava (e honestamente falando ninguém) era que pouco tempo depois o piloto utilizaria a mesma rede social para desmentir a notícia da Alpine, deixando a todos boquiabertos.

Ida de Alonso para a Aston Martin agitou a Formula 1. Divulgação
“Entendo que, sem o meu consentimento a Alpine F1 divulgou um comunicado à imprensa no final da tarde informando que vou pilotar para eles no próximo ano, isso está errado e não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano”, disse o piloto.
Não se sabe exatamente o que motivou esta avalanche, porém é de conhecimento de quem acompanha automobilismo que a McLaren já demonstrou interesse no jovem australiano e, caso ele não tenha um ótimo plano B para 2023, é provável que tenha jogado na lata de lixo sua carreira na Fórmula 1, sob pena de ao retornar das férias de verão já não ser mais nem piloto de testes da equipe francesa.
Piastri é visto como um prodígio do automobilismo mundial, onde foi vice-campeão da F4 britânica, campeão da Fórmula Renault Eurocup, da F3 e da F2, o que atraiu a atenção de muitas equipes, sendo inclusive um dos nomes indicados para substituir Sebastian Vettel na Aston Martin.
A verdade é que todo piloto almeja uma vaga na Fórmula 1 e fato é que Piastri já deve ter um acordo muito bem costurado nos bastidores, pois diferente disso não daria as costas a esta vaga na equipe azul e rosa, algo que deve azedar a relação do piloto com a equipe e encerrar uma relação que vem de longe.
Seja como for, é certo que Piastri não é louco, onde podemos esperar qualquer coisa na Fórmula 1, lembrando que na semana passada no início das atividades na Hungria, Alonso em entrevista disse estar animado a renovar com a Alpine para 2023, porém na sequência anunciou que irá para a Aston Martin.
Compartilhe esse post: