Fotos: X
O maior vencedor do GP da China é o Lewis Hamilton, o piloto britânico tem 6 vitórias no país asiático. Em 2004, o brasileiro Rubens Barrichello, com a Ferrari, foi o primeiro e único brasileiro a ganhar a prova. Podemos sonhar com o Gabriel Bortoleto marcando seus primeiros pontos?
Em 2024, Max Verstappen venceu o GP e foi a primeira vez que o piloto da RBR ganhou na China.
Horários do GP da China
Horários do GP da China
Sexta-feira, 21 de março
- Treino livre 1: 0h30
- Classificação sprint: 4h30
Sábado, 22 de março
- Corrida sprint: 00h
- Classificação principal: 4h
Domingo, 23 de março
- Corrida: 4h
A corrida será transmitida na BandTV e no bandplay.
O que esperar das equipes?
Muito cedo para apostar em uma só equipe, porem a McLaren fez uma grande estreia. Lando Norris venceu a primeira corrida da temporada, o piloto estaria vindo com sede de conquistar seu primeiro titulo?
Já seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, não foi muito bem, largando em P2, caiu para nono ao rodar e quase ficar entalado na grama. Fora isso, McLaren brilhou nessa primeira corrida.
O GP da Austrália foi um GP caótico e marcados por várias bandeiras vermelhas e acidentes. Na estreia dos novatos na categoria, Bearman, Bortoleto, Doohan, Hadjar, Kimi e Lawson, dos seis "rookies", apenas um foi o sobrevivente dessa corrida maluca: Kimi Antonelli. O piloto novato da Mercedes terminou a corrida em P4, enquanto seu companheiro de equipe, George Russell terminou em terceiro lugar no pódio, assim somando 27 pontos para equipe alemã. A Mercedes divide a liderança no mundial dos construtores com a McLaren.
Ahhh, mas e a estreia do Lewis Hamilton na Ferrari? O heptacampeão mundial não teve uma estreia a sua altura, na pré temporada a Ferrari parecia estar entre o top 5 de melhor carro para começar uma temporada, mas não foi do jeito que os tifosi ou até os fãs de F1 imaginou. O piloto britânico conseguiu um ponto no GP da Austrália. Lewis passou por diversos apuros em sua estreia e o décimo lugar conquistado nem de longe foi o pior dos problemas enfrentados com o novo carro.
O inglês disse em uma entrevista à Sky Sports após a corrida em Melbourne, que o SF-25 estava inguiável na prova: "Foi muito complicado, muito pior do que pensava que seria. O carro estava muito, muito difícil de guiar hoje. Para mim, estou grato por tê-lo mantido longe do muro porque era para lá que ele queria ir na maior parte do tempo”, esbravejou.
Também comentou o fato de estar na liderança durante a corrida, mas por falta de comunicação, perdeu a oportunidade de ganhar. "Fiquei o máximo que pude, por um lado, até cheguei à liderança. Mas a orientação sobre quanta chuva mais estava chegando, ficou faltando, então acho que perdemos”.
Fiquem de olho nessa corrida, digamos que ainda é muito cedo para focar em uma só equipe e um só piloto.
Conteudo Motorsport. Automobilismo com conteúdo!
Compartilhe esse post: