Por Luiz Morelo
Além da China, Miami, Bélgica, Estados Unidos (Austin), São Paulo e Catar também vão receber provas sprints nesta temporada. Novamente com as atividades sendo realizadas na madrugada brasileira, na pista de Xangai com 5,4 quilômetros de extensão e 16 curvas.
O Grande Prêmio terá 56 voltas de duração em uma corrida que sempre reserva algumas surpresas, mas, desta vez, podemos esperar mais embates no campeonato da Fórmula 1, atualmente liderado por Lando Norris, seguido por Max Verstappen e George Russell.
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto terá a chance de terminar uma corrida, já que se envolveu em uma batida no Grande Prêmio da Austrália e não concluiu a prova.
Uma nova chance também para a Ferrari, que abriu a temporada marcando somente 5 pontos e um amargo 10º lugar para Lewis Hamilton, estreante na equipe. A estreia foi a pior já feita pela tradicional equipe de Maranello desde 2009, quando marcou apenas 3 pontos!
O maior vencedor do Grande Prêmio da China é Lewis Hamilton, com seis conquistas; a última foi na edição 2019, quando o britânico ainda estava na Mercedes.
Em 2024, Lando Norris marcou a pole position para a corrida sprint, que foi vencida por Max Verstappen, e na corrida principal, Max Verstappen largou na liderança e faturou a prova.
Programação:
Sexta-feira, 21 de de março
Treino livre 1: 0h30
Classificação sprint: 4h30
Sábado, 22 de março
Corrida sprint: 0h
Classificação principal: 4h
Domingo, 23 de março
Corrida: 4h
Foto: Reprodução/The Cahier Archive
Compartilhe esse post: