Após a conquista do primeiro Grand Chelem do ano, ampliou a liderança do Mundial para 53 pontos, praticamente a pontuação de 2 corridas de vantagem para o segundo colocado na classificação de pilotos.
Max Verstappen e Red Bull mostraram mais uma vez que estão um passo à frente do restante do grid, na verdade estão cerca de 25 segundos a frente. O líder da temporada esteve muito competitivo durante todo o fim-de-semana – de facto, liderou todas as sessões – e a corrida foi um 'passeio de domingo' para ele.
“É um grande prazer pilotar um carro como este e acho que ele provou seu valor novamente. Tínhamos muitas estratégias de pneus e acho que na maior parte da corrida tivemos a certa, mas uma vitória aqui é inacreditável”, comentou Verstappen após a corrida. Apenas Carlos Sainz colocou em risco a liderança ao tentar ultrapassá-lo na largada, mas não conseguiu superar o bicampeão. “Eu tinha um composto mais duro. Sabia que a largada poderia ser um pouco mais complicada e tentar por fora na curva 1 é sempre mais difícil”, relatou Carlos Sainz.
Além disso, Verstappen também conquistou a volta mais rápida, com a qual soma mais um ponto, chegando a 26 pontos no Grande Prêmio da Espanha, atingindo a pontuação máxima da etapa, consolidando assim sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. Barcelona tem um sentimento especial para Max Verstappen, como ele mesmo lembrou 'minha primeira vitória foi aqui em 2016, é bom vencer aqui novamente' com a vitória de hoje, Max acumula 40 vitórias na categoria, apenas 1 vitória para igualar Ayrton Senna como o 5° maior vencedor da categoria, algo que certamente será igualado e inevitavelmente superado.
Fotos: Mark Sutton
Compartilhe esse post: