FÓRMULA 1 - VERSTAPPEN LIDERA TL2, FERRARI VEM PRÓXIMA E MERCEDES COM PROBLEMAS


Se o segundo treino livre para uma corrida tivesse o poder de traduzir o desempenho do final de semana de um time, poderíamos dizer que a Red Bull Racing vem com tudo este ano e vai superar a Mercedes facilmente.


Max Verstappen foi o nome da tarde barenita ao anotar o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein - o holandês marcou o tempo de 1m31s936 e superou a dupla da Ferrari, que ao que tudo indica, pode ser a segunda força do grid neste início de temporada. 

Red Bull e Verstappen iniciam o ano com grande performance. Reprodução Twitter/Red Bull Racing

Charles Leclerc ficou a apenas 0s087 da ponta e Carlos Sainz, um pouco mais distante, veio a 0s584 de Verstappen e isto pode mostrar que a Mercedes tem um início de temporada diferente do esperado, já que George Russell marcou apenas o quarto melhor tempo da sessão, bem próximo se Sainz, onde Lewis Hamilton passou boa parte do TL2 parado nos boxes, fechando o dia apenas com a nona marca do período da tarde. 

Leclerc e Ferrari em grande estilo nesse começo de temporada. Reprodução Twitter/Scuderia Ferrari

O destaque nesta segunda sessão vai para o finlandês Valtteri Bottas da Alfa Romeo, que pela manhã sequer marcou tempo, mas agora a tarde fez a sexta marca, ficando atrás de um consistente Fernando Alonso e seu Alpine A522. 

Ponto também para as duas Haas, que de manhã ficaram com os dois piores tempos, mas viu nesta tarde o jovem Mick Schumacher cravar a oitava marca e Kevin Magnussen fechar o top 10 - nada mal para quem dava ares de repetição da temporada 2021, onde o time não pontuou em nenhuma corrida. 

Bottas teve um encorajador sexto lugar no TL2 com a Alfa Romeo. Reprodução/Twitter Orlen Alfa Romeo

A bola fora do top 10 vai para Sergio Peres, que viu seu companheiro de equipe marcar o melhor tempo do dia, mas encerrava este com apenas a sétima marca, sendo superado inclusive por Bottas, que agora já não está mais correndo de Mercedes, mas insiste em continuar na frente. 

Mais uma vez a McLaren deixou a desejar, com Lando Norris não indo além do 11° posto e Daniel Ricciardo em seu calvário laranja, não passando do 18° lugar na tabela. 

Outro fato que não pode passar em branco é o chinês Guanyu Zhou da Alfa Romeo que ao contrário do que se esperava, não tem sido o mais presente nas últimas posições - desta vez encerrou o treino em 15° e ao que tudo indica, pode não ter o melhor carro do grid, mas também não está se mostrando o pior piloto do pelotão. 

Claro que ele vai passar pelo seu tempo de maturação na categoria, mas tem demonstrado uma pilotagem consistente e segura, o que pode ser um indício que a China pode ter colocado um bom representante no grid da categoria máxima do automobilismo mundial. 

Amanhã seguimos para mais uma sessão livre e logo mais a tarde o classificatório, onde efetivamente saberemos quem tem mais bala na cartucheira, quem blefou e quem realmente está atrás - até então não é possível dizer quem realmente está melhor, ou quem está ruim; o que se sabe é que a coisa está meio estranha, mas é vida que segue e campeonato com carros novos que se inicia. 

Classificação do TL2. Reprodução Twitter /F1


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
f1isback
bahraingp
sakhir