Na contramão dos bulls encontramos a toda poderosa Mercedes, que ao que tem mostrado, aparentemente não inicia 2022 da melhor maneira, porém, sabendo que é a equipe com maior poderío financeiro, não podemos duvidar que em poucas corridas resolvam a situação.
E em meio as duas gigantes, chega comendo pelas beiradas a Ferrari com o F1-75, que parece ter reencontrado o caminho do desempenho e consequentemente, das vitórias.

Leclerc ficou em segundo muito próximo de Verstappen. Reprodução Twitter/Scuderia Ferrari
Verstappen em sua melhor volta marcou o tempo de 1m32s544 e mais uma vez Charles Leclerc esteve em seu encalço, ficando a apenas 0s096, com o top três dessa manhã barenita sendo fechado por Sergio Perez a 0s247 do seu companheiro de equipe, dando ares que começa s se entender melhor com o novo carro.
Voltando a falar da Mercedes, ainda que não seja da forma que gostaria, George Russell parece ter iniciado sua trajetória no time alemão em melhor forma se comparado a Lewis Hamilton, já que em todas as sessões livres para este GP tem encerrado na frente: nesta última fechou em quarto e Hamilton em sexto, com Carlos Sainz da Ferrari entre os dois.
As boas surpresas mais uma vez se deram pelos desempenhos de Haas e Alfa Romeo, onde novamente Kevin Magnussen e Valtteri Bottas estiveram no top 10, respectivamente em sétimo e oitavo, com o time italiano colocando ainda o estreante chinês Guanyu Zhou na nona posição da tabela de tempos.

Magnussen colocou a Haas em uma excelente 7ª posição. Reprodução Twitter/Haas F1 Team
Fechou o top 10 da sessão Lance Stroll da Aston Martin, deixando na dúvida se o carro da equipe vem neste ano com garra liderar o segundo pelotão, que nesta temporada parece estar bem mais embolado se comparado aos anos anteriores.
Mais uma vez a McLaren não demonstrou ter um bom carro nas mãos e estranhamente Alpine e AlphaTauri tiveram um desempenho muito aquém do mostrado até aqui, com seus pilotos não tendo marcado tempo melhor que o 13° posto da tabela de tempos - aqui há de se anotar que Yuki Tsunoda teve problemas hidráulicos no seu AT03 e por este motivo não chegou nem a sair dos boxes da equipe.

Apesar do 4º lugar de Russell, Mercedes ainda tem muito a resolver. Reprodução Twitter/AMG Mercedes
Em suma, não podemos ainda tirar conclusões reais dos times, porque até 15 minutos para o final da sessão Russell liderava, mas quando o assunto foi baixar os tempos, Red Bull e Ferrari foram mais efetivas, algo que a Mercedes não conseguiu. Porém, temos que lembrar que é na corrida onde tudo pode acontecer e mudar, ainda que os indícios já pareça delinear o caminho deste início de temporada.
Logo mais vem a qualificação e aí sim poderemos traçar um raio x mais claro deste início de temporada, que está bem confusa, porém, já demonstrando que Red Bull Racing e Ferrari estão em melhores condições do que seus rivais.

Classificação final do TL3. Reprodução Twitter/F1
Compartilhe esse post: