FÓRMULA 1 - VETTEL NÃO CORRERÁ NA RÚSSIA EM 2022


O piloto alemão Sebastian Vettel da equipe britânica Aston Martin afirmou hoje em Barcelona, Espanha, que não correrá o GP da Rússia deste ano em protesto ao ataque lançado pelo país da Eurásia contra a Croácia.


Na madrugada brasileira de ontem para o hoje o país liderado pelo ex-espião da KGB Vladmir Putin iniciou ataque a posições no lado leste do país, na região de Donbass, área onde separatistas apoiados pela Rússia promovem uma guerra civil desde 2014.

“Acordei chocado com as notícias desta manhã. É horrível ver o que está acontecendo. Se olharmos para o calendário, temos uma corrida agendada na Rússia”, iniciou o piloto alemão.

Vettel não irá participar do GP da Russia. Reprodução

Ainda que a corrida esteja agendada para um distante mês setembro e a Fórmula 1 tenha emitido um comunicado informado que está monitorando a situação, Vettel já afirmou que não correrá em solo russo.

“Para mim, minha opinião particular é que não devo ir, não vou. É errado correr no país. Lamento pelas pessoas inocentes que estão perdendo suas vidas, sendo assassinadas por razões estúpidas”, continuou.

Tal como Vettel, é esperado que alguns outros pilotos se manifestem à respeito do conflito, que segundo ele, a associação de pilotos se reunirá para discutir a situação.

“É algo sobre o qual iremos falar, mas a associação dos pilotos ainda não se reuniu. Estou apenas chocado e triste com o que está acontecendo, porém minha decisão já está tomada”, concluiu o piloto.


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
astonmartin
sebastianvettel
russiagp