Não que nós desejássemos que o piloto saísse, não cabe a nós isto, porém seu fraco desempenho ao longo das três temporadas que faz na equipe, dava total indício que o piloto não se manteria no time.
Latifi entrou na Williams em 2020 e até a última corrida na Itália ele disputou 55 grandes prêmios, porém pontuou apenas em duas ocasiões – é bem verdade que o carro da Williams não é dos melhores, porém Nick de Vryes em seu primeiro contato com um carro atual da Fórmula 1, pela mesma equipe pontuou e sendo assim, o jovem holandês mostrou que mesmo com um carro ruim é possível estar entre os 10 melhores, o que talvez tenha acelerado o processo de decisão por cortar o piloto.
“Em nome de toda equipe, gostaria de dizer um enorme muito obrigado ao Nicholas pelos seus três anos de trabalho árduo com a Williams. Ele é um grande ‘team player’, que tem uma ótima conduta para com os seus colegas, sendo muito apreciado e respeitado em todo o negócio”, disse Jost Capito, diretor da equipe Williams.
Como piloto Latifi nunca se sobressaiu, estando sempre abaixo do nível dos seus companheiros de equipe, o que reforçou ainda mais a tarimba de piloto pagante, onde nos momentos mais agudos de crise que a equipe passou recentemente, o dinheiro da sua família ajudou a manter o time de pé, algo que neste momento, sobretudo em tempos de teto orçamental, parece não ser tão necessário.
“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos na Williams pelos últimos três anos. Minha estreia na Fórmula 1 foi adiada devido à pandemia, mas acabamos por entrar em pista na Áustria e, embora não tenhamos alcançado os resultados que esperávamos, continua sendo uma viagem fantástica”, disse Latifi.
Resta agora saber quem será o companheiro de Alexander Albon no próximo ano, sabendo que há uma enorme fila de pretendentes a esta vaga aberta, que também devido ao fato da Alpine estar em busca de preencher um dos seus cockpits, uma grande reviravolta poderá acontecer e desta forma, o anuncio do novo piloto pode demorar um pouco para sair.
“Nosso tempo juntos está chegando ao fim, mas sei que ele se esforçará totalmente para maximizar o que podemos fazer durante o resto da temporada. Desejamos muita felicidade para o seu futuro, tanto dentro como fora do cockpit”, concluiu capito.
Foto: Divulgação
Compartilhe esse post: