FÓRMULA 1 - ZHOU CONTINUARÁ NA FÓRMULA 1


A equipe italiana Alfa Romeo acaba de anunciar que o vínculo do piloto Guanyu Zhou foi renovado com o time para a temporada 2023 e sendo assim, a China continuará no próximo ano sendo representada no grid da Fórmula 1.


Mesmo não sendo uma estrela no grid da categoria, o jovem chinês que iniciou sua caminhada na Fórmula 1 neste ano, está longe de ser um daqueles pilotos pagantes em que sobra dinheiro e falta quase que por completo talento – por se tratar de sua temporada inaugural, Zhou já fez muito mais do que alguns nomes que estão no grid há mais tempo.

“Estou feliz e grato à Alfa Romeo pela oportunidade de fazer parte da equipe por mais uma temporada. Chegar a Fórmula 1 foi um sonho que se tornou realidade e a sensação de competir pela primeira vez numa corrida viverá comigo para sempre”, disse o piloto.

Zhou iniciou o ano emplacando um ponto na sua corrida de abertura, o GP do Bahrein e mesmo estando 40 pontos atrás de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, o chinês acumula seis pontos e tem sido alguém que demonstra segurança e consistência em sua pilotagem.

“Estou ansioso por continuar a trabalhar com o Zhou, onde desde o primeiro dia com a equipe nos testes de Abu Dhabi, ele me impressionou com a sua abordagem do trabalho. Esta é sempre uma característica muito positiva e sabíamos que ele era rápido, mas a forma como se adaptou à Fórmula 1 em tão pouco tempo, foi uma das melhores surpresas da nossa temporada”, disse Frédéric Vasseur, diretor da equipe Alfa Romeo.

Zhou protagonizou nesta temporada um dos maiores acidentes da categoria dos últimos anos na prova de Silverstone, Inglaterra, demonstrando em apenas uma tacada o quão seguro os carros da Fórmula 1 se tornaram, bem como o quão preparado para permanecer no grid o piloto está, uma vez que na corrida seguinte estava de volta à pista como se nada tivesse acontecido.

“A equipe tem me apoiado incrivelmente, me acolhendo desde o primeiro dia e me ajudando na adaptação ao campeonato mais complexo do automobilismo mundial. Há muito mais que quero alcançar neste esporte com a equipe e o trabalho árduo que estamos realizando desde o início do ano é apenas o primeiro passo para onde queremos estar na próxima temporada”, continuou o piloto.

Com esta renovação de contrato o xadrez da Fórmula 1 pode estar criando um desenho diferente para a próxima temporada, onde um dos pilotos que pode ficar sem vaga a partir deste movimento é Mick Schumacher, que tem vínculo com a Ferrari, porém sua atual equipe, a Haas, não parece estar disposta a lhe conceder um cockpit para o ano que vem – esta suposta vaga da Alfa Romeo poderia ser um dos seus destinos.

“Ele terá esta experiência para aproveitar na próxima temporada e tenho certeza que dará mais um passo em frente à medida que continuamos a crescer como equipe”, concluiu Vasseur.

Foto: Fórmula 1

 

 


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
Zhou
Alfa Romeo
F1
Formula1
guanyuzhou