Bottas marcou o tempo de 1m34s427, com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton vindo em segundo a apenas 0s211 e muito próximo dele Max Verstappen da Red Bull Racing a apenas 0s227 da ponta.
Claro que quando falamos de treinos livres, sobretudo o primeiro, os tempos nem sempre mostram uma fotografia do que será a corrida, mas em um ano onde o campeonato poderá ser decidido nos detalhes, com poucos pontos de vantagem, talvez o TL1 mostre a tendência de como será o balanço de forças no final de semana.
A Ferrari que trouxe para a pista russa uma atualização da unidade de potência de Charles Leclerc foi presenteada com o quarto tempo do monegasco, que no início da sessão se queixou de aparente problemas com o carro, mas depois de uma rápida passagem pelos boxes, voltou à pista e concluiu seu programa. Carlos Sainz, seu companheiro de equipe marcou o sétimo tempo.
Sebastian Vettel da Aston Martin fechou o top 5 da sessão, porém já a 1s354 da ponta, onde seu companheiro de equipe Lance Stroll não passou do 12° posto.
Toda a sessão decorreu sem nenhum incidente de pista, salvo já no final da atividade o toque de Lando Norris da McLaren nas barreiras de proteção na entrada do pit lane. Norris encerrou a sessão com o oitavo tempo.
Como dito acima, o TL1 não mostra um retrato do desempenho dos pilotos e equipes no final de semana, porém apresenta discrepâncias que vem sendo mostradas ao longo da temporada de forma constante, como é o caso de Verstappen estar sempre bem a frente de Sergio Perez (9); Norris manter um desempenho melhor que Daniel Ricciardo (14) ou mesmo Pierre Gasly da AlphaTauri (6) finalizar a frente de Yuki Tsunoda (16) de forma constante.
Em suma, o TL1 é apenas um shake down para o final de semana, mas que mostra com certa sutileza alguns detalhes que apontam um pouco do norte do campeonato.
Compartilhe esse post: