Com uma avassaladora volta na qualificação do sábado, Grosjean superou seu companheiro de equipe Colton Herta e ontem largou da ponta, rapidamente abrindo uma grande vantagem para o pelotão que continha do terceiro colocado em diante – apenas Herta estava na mesma balada dele.
Depois de acidentes, bandeira vermelha e algumas amarelas, a prova retomou a normalidade, sempre com Grosjean na ponta, dominando até então a corrida.
Porém, vieram as rodadas de pitstops e com isto, uma grande mexida nas posições, mas que calmamente voltava ao status quo definido no inicio da corrida, com o ex-F1 aos poucos retornando a ponta da corrida.
.@smclaughlin93 and @RGrosjean make contact... Again.#INDYCAR // #FirestoneGP pic.twitter.com/9FKkCiff5C
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) March 5, 2023
Mas eis que na volta 72 quando o piloto da Penske Scott McLaughlin retornava do seu provável ultimo pitstop da prova, ele e Grosjean se encontram numa curva poucos metros após a saída dos boxes, encerrando ali a prova para os dois pilotos, porém, um detalhe chama a atenção: a falta de inteligência do piloto da Andretti, sabendo que McLaughlin estava com os pneus frios e alguns metros depois, viria uma grande reta que possibilitaria a ultrapassagem com segurança.
Em suma, o ex-piloto das equipes de Fórmula 1 Renault, Lotus e Haas, parece que num flash momentâneo resolveu retornar ao status de piloto que foi apelidado de “louco da primeira volta”, tamanha era sua (desmedida) gama por ultrapassar, mas, diferente do período que recebeu este apelido, supostamente, depois de tudo o que passou no automobilismo, deveria estar mais maduro.
Ao que tudo indica, não está...
Foto: Indycar
Compartilhe esse post: