No período que Whitmarsh esteve à frente da equipe de Woking como diretor de equipe, a empresa avançou para além das quatro linhas da Fórmula 1 com a criação da McLaren Automotive e a McLaren Applied Technologies, se tornando um dos principais players do mercado de carros de alto luxo e desempenho, além do fornecimento de tecnologias de ponta.
Agora sua missão será gerir todo o conhecimento e capacidade técnica da empresa dos carros verdes, de tal modo a também expandir os negócios da Aston Martin e claro, chegar ao tão sonhado topo na Fórmula 1.
“Tenho o enorme prazer de anunciar que Martin [Whitmarsh] se juntará a nós como Chefe Executivo do Grupo na nova Aston Martin Performance Technologies a partir de 1º de outubro de 2021. Martin irá me ajudará e me apoiará na definição da nova direção estratégica da Aston Martin Performance Technologies e das suas subsidiárias, incluindo o objetivo crucial de liderar a transformação da equipe de F1 numa organização vencedora do campeonato mundial de construtores da Fórmula 1 nos próximos quatro ou cinco anos”, disse Lawrence Stroll, presidente do conselho de acionistas da empresa.
A movimentação da Aston Martin segue o mesmo caminho já trilhado pela McLaren, que com a divisão McLaren Applied Technologies passou a fornecer tecnologias para diversas outras categorias, como a Fórmula E, por exemplo.
Compartilhe esse post: