Mas, não se trata da adição de um novo time ao campeonato e sim um novo fornecedor de equipamentos para a categoria, que hoje é dominada pela Spark, única fornecedora de chassis da categoria.
Do lado Yamaha a ideia é mais voltada a propulsão e armazenamento de energia, algo que hoje já há diversos fornecedores competindo, como Porsche, Mahindra, ERT e Nissan, porém, sabemos que sempre há espaço para mais um, sobretudo quando o assunto é competitividade e ainda levando-se em consideração que breve chega às pista a Gen3.
A parceria técnica entre as duas gigantes da velocidade pode abrir um grande leque de possibilidades aos times atuais, onde já se ventila a possibilidade da ABT Motorsport, equipe que compete o brasileiro Lucas Di Grassi, ser a primeira equipe cliente da parceira, uma vez que o seu acordo para fornecimento de unidades elétricas com a Mahind Raracing se encerra ao final da atual temporada e a troca se deve exatamente pela falta de desempenho do sistema indiano.
Aguardemos o desenrolar da história, mas a verdade é que esta adição ao campeonato pode dar uma boa mexida no imenso xadrez que se tornou a Fórmula E.
A throwback into the history of Lola in the Motorsport! #FormulaE #Lola #Yamaha pic.twitter.com/7niX2pvyEo
— Desi Racing Co. (@DesiRacingco) March 28, 2024
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Foto: Divulgação
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