O piloto da Chip Ganassi no entanto conseguiu três vitórias e cinco outros pódios em 2021, superando Josef Newgarden e Pato O'Ward rumo ao título.
Palou, que fez sua estreia na IndyCar em 2020 com a Dale Coyne Racing, tem como melhor resultado em ovais o segundo lugar na Indy 500 de 2021, atrás do tetracampeão da prova Helio Castroneves. Também terminou em quarto no Texas.
Em conferência de imprensa em Long Beach em setembro passado, Palou mencionou que ainda haviam áreas onde ele buscava aperfeiçoamento para a temporada 2022.
Palou no mítico "Saca-Rolhas". Vitórias em mistos o alavancaram para o título de 2021. Reprodução
Embora continue sendo tímido sobre onde ele quer fazer progressos, Palou explicou que ele concordou com os comentários feitos por seu engenheiro de corrida Julian Robertson, onde este afirmara que ele ainda não tinha experiência em ovais.
"Não vou entrar muito em detalhes obviamente, mas acho que fiz talvez um pouco menos de 10 corridas ovais durante minha carreira na categoria entre 2020 e 2021, talvez apenas 10! Eu tenho um longo caminho para obter mais experiência nesse tipo de pista, quero saber correr (em ovais), obter confiança quando chegarmos a uma pista nova ou diferente." disse o jovem campeão.
E complementou: "Sempre fomos capazes, constantemente estavamos perto do Fast 6 ou top 10, o que é ótimo, mas só conseguimos uma pole position [em Portland]. Espero que isso melhore e facilite nossa vida durante as corridas."
Palou ainda falou da satisfação com seu desempenho em Indianapolis e Gateway.
"A Indy foi para mim um grande aprendizado. Já que comecei a prova em uma posição ruim por conta de uma qualificação problemática", disse ele.
"Nós tinhamos a confiança de volta depois de uma árdua prova de recuperação e então de repente estávamos liderando a Indy 500!
Palou quase venceu a Indy500 após grande recuperação. Reprodução
"Acho que ter um pouco mais de experiência teria feito eu terminar a prova em uma posição melhor. Mas foi ótimo, acho que foi bom aprender com Helio." disse.
"Gateway foi muito bom. Fiquei surpreso com o manuseio do carro. Espero que quando formos para o Texas, Iowa e novamente a Indy, eu tenha mais confiança de forma a sermos capazes de começar mais na frente e tentar vencer minha primeira corrida oval."
Palou também negou que ele enfrentou qualquer pressão adicional sendo agora campeão.
"Estamos trabalhando como se tivessemos perdido o título no ano passado", disse. "Sempre temos pressão em todos os tipos de esportes, mas especialmente no automobilismo onde você precisa mostrar seu potencial para conseguir atrair patrocinios e boa visibilidade nas grandes equipes. Sempre temos pressão, mas acho que não aumentou a pressão em comparação com o ano passado. Eu diria que - a pressão - esteja menor que no ano passado. Mas eu não acho que isso é uma coisa boa ou ruim. Já mostramos que somos capazes de ganhar um campeonato, vencer corridas e estar lá em cima. Só precisamos fazer de novo." completou.
Compartilhe esse post: