INDYCAR - ROSENQVIST CONQUISTA A POLE EM INDIANAPOLIS


Felix Rosenqvist conquistou sua segunda pole position da temporada nesta sexta-feira no traçado misto do Indianapolis Motor Speedway.


Rosenqvist completou a melhor volta em 1.10,2265s ficando à frente de Alexander Rossi por 0.2765s. Seu companheiro de equipe Pato O'Ward foi o terceiro e viu a dupla da Penske, Will Power no Chevy e Josef Newgarden, completando o TOP5. Christian Lundgaard, o estreante da Rahal Letterman Lanigan Racing, completou o Fast Six na sexta posição.

Josef Newgarden da Penske. Divulgação

“Nosso carro estava incrivel hoje, tudo estava nos "trilhos", estava me sentindo muito bem no carro”, disse Rosenqvist. “Acho que quando fiz aquela volta, eu sabia que era uma grande volta. Muito obrigado à equipe por me dar um carro realmente bom. Acho que o carro é mais adequado para mim este ano, então posso maximizá-lo em todos os lugares que vamos.”

Fora dos seis primeiros, Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, ficou em sétimo, com sua equipe cheia de dificuldades na qualificação, com três dos quatro pilotos da CGR não conseguindo passar sequer para o Fast 12. Começando com Jimmie Johnson sendo descartado na primeira rodada, Scott Dixon foi logo em seguida na segunda rodada.

Scott Dixon da Ganassi. Divulgação

O líder do campeonato Marcus Ericsson teve o pior momento dentro da equipe. A segunda rodada de qualificação teve um início infeliz para o sueco, cujo carro parou em sua volta de saída. Um Ericsson desnorteado desceu do carro e depois de não conseguir fazer uma volt. Terá que largar de P25 na prova.

Grosjean da Andretti. Divulgação

Problemas contínuos com o nº 28 da Andretti Autosport Honda seguiram Romain Grosjean dos treinos à qualificação, com problemas de freio persistentes entre os itens mencionados. “Não podemos continuar assim”, disse Grosjean à sua equipe depois de saber que ele largaria na 22ª posição.

A equipe RLLR viu Lundgaard entrar no Fast 12 e depois no Fast Six, mas os outros dois membros da equipe em Jack Harvey (P13) e Graham Rahal (P17) ficaram desapontados com a falta de ritmo.

“Acho que todos nós esperávamos ser tão rápidos quanto Christian”, disse Rahal.


Renato Moraes

Autor

Renato Moraes

TAGS:
formulaindy
indycar
arrowmclaren
felixrosenqvist
indianapolisgp
brickyard