INDYCAR – ROSSI ESPANTA ZICA E CONQUISTA INDIANAPOLIS


A seca de vitórias acabou! Após uma espera de 1.133 dias, Alexander Rossi novamente voltou ao


Rossi aproveitou ao máximo os problemas de seus concorrentes para se libertar de três anos de decepção e frustração para enviar um lembrete para todos, de que ele não perdeu a velocidade que o promoveu a um dos melhores pilotos da categoria.

Bandeira verde para o GP de Indianapolis 2

O piloto da Andretti estava na disputa por um pódio desde o início quando largou em segundo e por ali se manteve até mesmo quando seu companheiro Colton Herta assim a liderança. No entanto, Herta que vinha liderando com autoridade sofreu um problema mecânico na volta 42 após passar por cima de uma zebra e não conseguir mais trocar as marchas de seu Dallara. Isso tirou o #26 da prova da prova e abriu caminho para Rossi vencer no traçado misto de Indianapolis. Christian Lundgaard terminou em segundo enquanto Will Power foi terceiro, assumindo também a liderança do campeonato.

“É muito alívio, essa é a palavra principal”, disse Rossi. “Sabíamos que as coisas estavam indo na direção certa este ano. A única constante tem sido a força mental de toda a equipe. É uma grande vitória da equipe. Lamento o que aconteceu com Colton mas às vezes isso acontece.”

Já o estreante Lundgaard conquistou o melhor resultado do ano para a RLL com seu segundo lugar. Enquanto isso, Power - que agora é lider do campeonato - conquistou o terceiro lugar trazendo seus companheiros Scott McLaughlin em quarto e Josef Newgarden em quinto. Rinus VeeKay, da Ed Carpenter Racing, completou os seis primeiros, 22,9s atrás de Rossi.

Pela McLaren, tudo dava indícios que seria uma grande prova para a equipe. Mas aquele início promissor com Rosenqvist na pole e Pato O'Ward largando em terceiro desmoronou na primeira volta quando O'Ward foi tocado por Will Power na curva 2 e caiu para o final do pelotão. Ele ainda se recuperaria para terminar em P12 e manteria suas esperanças de título vivas.

Da pole para P9. Uma prova para Rosenqvist esquecer. Divulgação

Já a corrida de Rosenqvist foi simplesmente para se esquecer. Uma perda paulatina de rendimento durante a prova transformou sua liderança inicial em um P9 o que definitivamente frustrou demais a McLaren.

O mesmo aconteceu com a Chip Ganassi Racing, que teve Scott Dixon seu melhor piloto no final da prova chegando em P8 enquanto Alex Palou foi somente em P10 e o até então líder do campeonato Marcus Ericsson, que fez uma prova de recuperação para terminar P11.

O próximo domingo encerrará quatro semanas consecutivas de corridas da IndyCar e se Nashville for como a primeira edição em 2021, podemos esperar por uma prova muito movimentada. Até lá!

Herta cumprimentou Rossi pela vitória. Bons ventos voltando a Andretti? Divulgação


Renato Moraes

Autor

Renato Moraes

TAGS:
indycar
indy
andretti
andrettiautosport
alexanderrossi
rossi
indianapolis
gallaghergp