Rossi aproveitou ao máximo os problemas de seus concorrentes para se libertar de três anos de decepção e frustração para enviar um lembrete para todos, de que ele não perdeu a velocidade que o promoveu a um dos melhores pilotos da categoria.
Bandeira verde para o GP de Indianapolis 2
85 laps. 14 turns. 1 Yard of Bricks.
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) July 30, 2022
The green flag is out for the #GallagherGP at @IMS.
WATCH LIVE: @NBC and @PeacockTV#INDYCAR // #TheBrickyard pic.twitter.com/tLfRDJPdCs
O piloto da Andretti estava na disputa por um pódio desde o início quando largou em segundo e por ali se manteve até mesmo quando seu companheiro Colton Herta assim a liderança. No entanto, Herta que vinha liderando com autoridade sofreu um problema mecânico na volta 42 após passar por cima de uma zebra e não conseguir mais trocar as marchas de seu Dallara. Isso tirou o #26 da prova da prova e abriu caminho para Rossi vencer no traçado misto de Indianapolis. Christian Lundgaard terminou em segundo enquanto Will Power foi terceiro, assumindo também a liderança do campeonato.
The leader is OUT!
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) July 30, 2022
Issues for @ColtonHerta.
WATCH LIVE: @NBC and @PeacockTV #INDYCAR // #GallagherGP pic.twitter.com/QCsjiUGs8p
“É muito alívio, essa é a palavra principal”, disse Rossi. “Sabíamos que as coisas estavam indo na direção certa este ano. A única constante tem sido a força mental de toda a equipe. É uma grande vitória da equipe. Lamento o que aconteceu com Colton mas às vezes isso acontece.”
For the first time in 3 years, "Babygirl" is back out front.
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) July 30, 2022
RETWEET to congratulate @AlexanderRossi on his #GallagherGP win.#INDYCAR // @FollowAndretti pic.twitter.com/f7wtZH1UUT
Já o estreante Lundgaard conquistou o melhor resultado do ano para a RLL com seu segundo lugar. Enquanto isso, Power - que agora é lider do campeonato - conquistou o terceiro lugar trazendo seus companheiros Scott McLaughlin em quarto e Josef Newgarden em quinto. Rinus VeeKay, da Ed Carpenter Racing, completou os seis primeiros, 22,9s atrás de Rossi.
Pela McLaren, tudo dava indícios que seria uma grande prova para a equipe. Mas aquele início promissor com Rosenqvist na pole e Pato O'Ward largando em terceiro desmoronou na primeira volta quando O'Ward foi tocado por Will Power na curva 2 e caiu para o final do pelotão. Ele ainda se recuperaria para terminar em P12 e manteria suas esperanças de título vivas.
Da pole para P9. Uma prova para Rosenqvist esquecer. Divulgação
Já a corrida de Rosenqvist foi simplesmente para se esquecer. Uma perda paulatina de rendimento durante a prova transformou sua liderança inicial em um P9 o que definitivamente frustrou demais a McLaren.
O mesmo aconteceu com a Chip Ganassi Racing, que teve Scott Dixon seu melhor piloto no final da prova chegando em P8 enquanto Alex Palou foi somente em P10 e o até então líder do campeonato Marcus Ericsson, que fez uma prova de recuperação para terminar P11.
O próximo domingo encerrará quatro semanas consecutivas de corridas da IndyCar e se Nashville for como a primeira edição em 2021, podemos esperar por uma prova muito movimentada. Até lá!
Herta cumprimentou Rossi pela vitória. Bons ventos voltando a Andretti? Divulgação
Compartilhe esse post: