MOTO E - ERIC GRANADO FAZ AVALIAÇÃO PARA SABER SE PODERÁ VOLTAR A CORRER


Após longa recuperação, piloto recebe primeiro sinal positivo e fica na expectativa de aval oficial para etapa em Mugello


Mais rápido nos testes de pré-temporada da MotoE, Eric Granado vive a expectativa de poder competir pela primeira vez na categoria na atual temporada. O brasileiro, atual vice-campeão e recordista de vitórias e poles no campeonato, não pôde participar da primeira rodada dupla do ano – em Le Mans, na França – após sofrer um forte acidente na etapa da Catalunha do Mundial de Superbike, certame que ele disputa paralelamente.

No acidente, Granado bateu a cabeça e sofreu um edema cerebral. O piloto foi obrigado a manter repouso absoluto desde o dia 6 de maio – quando sofreu o acidente – até o dia 1º de junho, quando recebeu a liberação oficial do Dr. Angel Charte, do Hospital Dexeus, em Barcelona, para retomar os treinos físicos.

Recuperação – Durante este período, Granado teve que repousar e não pôde fazer nenhum esforço além de caminhadas. “O acidente que tive foi bem sério, sofri uma contusão cerebral que infelizmente causou um edema”, relatou Granado. “Por alguns dias, tive tontura, bastante dor de cabeça e mal-estar. Mas agora me sinto muito melhor, estou feliz com a evolução. Com este sinal positivo dos médicos, vamos para a Itália para tentar correr e finalmente iniciar a temporada”, detalhou.

Para competir, Granado ainda necessita passar por mais um exame na quinta-feira antes do GP da Itália, no circuito de Mugello. Ele será avaliado pelo mesmo Dr. Charte, que é o Diretor Médico da MotoGP.

“Este será o exame oficial. É este procedimento que vai definir se poderei correr. Mas estou me sentindo bem mental e fisicamente. Como atleta, sou muito ativo, treino todos os dias. Este mês parado me pareceu uma eternidade. Agora estou muito feliz com a minha recuperação e minha evolução”, comentou o brasileiro.

A temporada da MotoE possui ainda mais sete etapas, todas com rodadas duplas e duas corridas aos sábados. Confira o calendário:

2. GP da Itália – 9 e 10 de junho
3. GP da Alemanha – 16 e 17 de junho
4. GP da Holanda – 23 e 24 de junho
5. GP da Grã-Bretanha – 4 e 5 de agosto
6. GP da Áustria – 18 e 19 de agosto
7. GP da Catalunha – 1 e 2 de setembro
8. GP de San Marino – 8 e 9 de setembro

Fotos: Divulgação


Assessoria de Imprensa

Autor

Assessoria de Imprensa

TAGS:
motoe
ericgranado
motovelocidade
motogp
brasil
motociclismo
eletric
superbike
fim