MOTOGP – EM FINAL ELETRIZANTE, BAGNAIA VENCE EM MISANO


A MotoGP foi até Misano e presenciou um novo domínio da Ducati. A marca italiana conquistou nada menos que as 6 primeiras posições do grid de largada, vendo na pole o seu piloto oficial Jack Miller. Na prova, porém, o outro piloto de fábrica, “Pecco” Bagnaia é quem deu as cartas e venceu pela quarta vez seguida na temporada após disputa final acirrada contra Enea Bastianini. Veja a seguir como foi a prova no “país da bota”.


Miller manteve a ponta enquanto Bagnaia já conquistava a P3 após ótima reação. Mais atrás um acidente já deixava pelo caminho três motos: as de Zarco, Pol Espargaro e Michele Pirro.

Na volta seguinte Jack Miller que vinha na ponta cai assim como Marco Bezzechi. O australiano tinha feito uma largada muito boa e uma primeira volta que o colocava na disputa pela vitória, mas a prova acabou cedo para ele.

Bastianini agora era líder, mas o pelotão da frente formado por 5 motos estava compacto. Bagnaia então aproveitou e partiu para cima de Marco conquistou a liderança da prova. Vinales vinha em uma excelente corrida e também aproveitou para passar o piloto da Gresini continuando sua perseguição a Bagnaia. Enquanto isso, Quartararo com sua Yamaha tentava se impor frente a dominância da Ducati na prova.

A disputa no pelotão da frente seguia insana e Vinales tentava passar “Pecco” que conseguia se manter à frente mesmo com a forte pressão que recebia. Bastianini não deu moleza e se manteve próximo aos dianteiros que disputavam entre si, facilitando sua via em busca de aproximação. Marini vinha logo atrás e embolava a disputa.

Na volta 20 enfim, Bastianini – que pouco antes havia recuperado a posição sobre Luca Marini - passava pela Aprilia de Vinales e rapidamente descontava a diferença para Bagnaia.

No final, Francesco Bagnaia recebeu um respiro graças a um erro de Enea Bastianini. Mas o piloto da Gresini voltou com tudo para entregar uma chegada emocionante. Mesmo assim, o piloto da Ducati foi superarior para conquistar sua quarta vitória consecutiva, assumindo ainda a vice-liderança do Mundial. O piloto da Gresini foi o segundo, enquanto Maverick Viñales completou o pódio pela Aprilia.  

Além da comemoração de pecco tivemos a despedida de Andrea Dovisioso que conseguiu um top 12 e ao final da corrida foi comemorar com os fãs

Classificação final da prova. Divulgação MotoGP

Classificação atual do campeonato. Divulgação MotoGP


Enzo Gerigk

Autor

Enzo Gerigk

TAGS:
motogp
sanmarinogp
misanogp
ducati
gresini
pramac
yamaha
honda
aprilia
suzuki
fim
peccobagnaia
eneabastianini
lucamarini