É dada a largada!
Na largada, Marc Márquez enfrenta problemas na sua moto e cai para P22, enquanto no TOP5 as Ducatis se mantém firmes!
???? LIGHTS OUT FOR #GP500 ????
— MotoGP™???? (@MotoGP) April 10, 2022
A nightmare getaway for @marcmarquez93! He's last into Turn 1! ????#AmericasGP ???????? pic.twitter.com/iQrTbhIeYb
Ao longo da volta, Marquez assume a P18 enquanto mais a frente, pelas primeiras posições a briga por posições continua entre Jack Miller e Jorge Martim. Márquezvinha em um bom ritmo de recuperação ariscando muito já assumindo P13 na quinta volta.
A HUGE moment for @marcmarquez93! ????
— MotoGP™???? (@MotoGP) April 10, 2022
The Honda man just about regathers it all up into Turn 1! He's currently up to 14th! ??#AmericasGP ???????? | #GP500 pic.twitter.com/ffHc7Flf1T
Quartararo enquanto isso, vinha perdendo ritmo e era ultrapassado pelas duas Suzuki. Na volta seguinte a ultrapassagem sobre o campeão de 2021, Rins parte para cima das Ducatis que neste momento estavam nas 4 primeiras posições da prova.
We've got a 12-wheeler out front! ????@Rins42 makes progress through the web of Ducatis! ????#AmericasGP ???????? | #GP500 pic.twitter.com/0JkxsKgWob
— MotoGP™???? (@MotoGP) April 10, 2022
Sétima volta e Márquez assumia a P10 enquanto mais a frente, Rins finalmente superava Zarco após algumas voltas de disputa e assumia a P4. No pelotão da frente, Bastianini começava a pressionar Martin pela P2! Na disputa Bastianini consegue passar por Martin que acaba "espalhando" um pouco mais na defesa de posição e viu Rins - que se aproximou muito com a disputa - aproveitar o erro e conquistar a P3.
Na volta 12 volta Márquez fazia a volta mais rápida e vinha com um ritmo muito forte, inclusive tirando a diferença que tinha de sua posição até o líder que era Jack Miller. Mas voltando a sua posição atual, ele pressionava e muito Fabio Quartararo. Após uma 13ª volta onde Marquez fez novamente a melhor tempo da prova, o espanhol consegue passar o francês da Yamaha na curva 12 e assumiu a P7 nesse momento.
Enquanto isso, Enea Bastianini tem uma moto muito equilibrada para esta fase final de prova e parte para cima de Jack Miller que tem problemas de desgaste de pneus. O embate entre ambos era ferrenho, a Ducati de 2021 que Bastianini usa é muito boa e mesmo com uma moto atual e com suporte direto de fábrica, Miller não foi capaz de segurar o ímpeto de Bastianini que conquista a primeira posição.
Intensa disputa entre os campeões pela sexta posição marcou final da prova. Divulgação MotoGP
As duas últimas voltas Quartararo e Márquez brigam pela 6 posição de forma ferrenha com o hexacampeão tendo uma exuberante mostra de defesa. Mesmo com todo o empenho de Quartararo, Marquez se manteve na sexta posição.
Já Alex Rins se aproximava de Miller pela disputa da segunda posição mas Miller foi capaz de suportar a pressão do piloto da Suzuki e terminar a prova em segundo. Enea Bastianini venceu a segunda prova em 2022 e se consolidou na liderança do campeonato após uma exibiação de gala onde mostrou todo o seu "poder de fogo" na categoria.
Marc Marquez foi o destaque, uma prova de recuperação irrepreesível do espanhol que teve um duelo de campeões de tirar o chapeu com Quartararo no final da prova.
The Beast doubles up! ????????@Bestia23 takes back control of the 2022 #MotoGP Championship! ????#AmericasGP ???????? | #GP500 pic.twitter.com/yO0xTmCse5
— MotoGP™???? (@MotoGP) April 10, 2022
Classificação final do GP das Americas. Divulgação MotoGP
Classificação do campeonato após a prova nos EUA. Divulgação MotoGP
Compartilhe esse post: