Marc Márquez não encontrou rivais e mesmo largando de 3º, já pulou para a ponta na largada e dali ninguém mais conseguiu acompanhar o ritmo do multi-campeão que teve uma vitória arrasadora - a 7ª em Austin – e levantou uma torcida eufórica! Fabio Quartararo se consolidou na liderança do mundial ao chegar na segunda posição seguido por “Pecco” Bagnaia na terceira posição. Veja como foi a corrida deste domingo.
Como foi a corrida
???? LIGHTS OUT IN AUSTIN! ????@marcmarquez93 immediately bolts to the front! ????#AmericasGP ???????? pic.twitter.com/Hpa2UGiTVo
— MotoGP™???? (@MotoGP) October 3, 2021
Largada para o GP das Américas. Reprodução Twitter MotoGP
Francesco Bagnaia largou da ponta seguido por Fabio Quartararo e Marc Márquez na terceira posição. Porém o espanhol da Honda fez grande partida e assumiu a ponta já na primeira curva. Enquanto isso Bagnaia largou mal e caiu para a 5 posição. Alex Rins também larga bem e vai para a terceira posição. Na volta 2 Nakagami que vinha em 6º sofreu queda e abandonou prematuramente a corrida.
Early disappointment for @takanakagami30! ????
— MotoGP™???? (@MotoGP) October 3, 2021
The @lcr_team rider crashes out of the top six! ????#AmericasGP ???????? pic.twitter.com/CGlWwhxUg1
Queda de Nakagami. Reprodução Twitter MotoGP
Jorge Martin vem fazendo grande exibição no início da prova e vai com tudo para cima de Alex Rins da Suzuki. Apesar de Rins se manter à frente no início da volta 4, o rendimento de Martin com sua Ducati é melhor e a ultrapassagem acaba ocorrendo no complemento da volta. Com isso Martin foi para a terceira posição. Na volta seguinte, o então quarto colocado do campeonato Johann Zarco acabou caindo na curva um e abandonou a corrida.
???? @marcmarquez93 is upping the pace!
— MotoGP™???? (@MotoGP) October 3, 2021
Can the chasing group stay with him? ????#AmericasGP ???????? pic.twitter.com/o3i06FkEs7
O ritmo de prova de Márquez era impressionante! Reprodução Twitter MotoGP
Na volta 6 Jorge Martin em ótimo rendimento tenta se aproximar de Fabio Quartararo porém a investida do piloto não rende frutos e o piloto da Yamaha se manteve firme a frente. Enquanto isso mais atrás, Jack Miller que vem com pneus duros passa Bagnaia e volta para a quinta posição atrás de Alex Rins. Enquanto isso Marquez dominava a prova já abrindo neste momento 1 segundo por volta tendo um ritmo de prova impressionante sempre na casa de 2.04 sendo o único a ter este ritmo até o momento na prova. Na volta 7 Jack Miller aproveita o ótimo ritmo da Ducati nas retas e passa Alex Rins da Suzuki e conquista a quarta posição da corrida.
Na volta 10 Marquez com uma constância incrível vinha a quase 3 segundos de Quartararo que era seguido por Jorge Martin em uma ótima corrida na terceira posição, Jack Miller e seus pneus duros na quarta posição e Bagnaia em 5º que também aproveitou a vantagem das Ducati em reta e passou Rins que vinha agora na sexta posição.
Are @PeccoBagnaia's title hopes slipping away? ????
— MotoGP™???? (@MotoGP) October 3, 2021
The pole man regains fifth from @Rins42 as he looks to salvage crucial points! ?#AmericasGP ???????? pic.twitter.com/swQTvFrMsc
Bagnaia passa Rins pela quinta posição. Reprodução Twitter MotoGP
Na volta 13 Jack Miller que não estava conseguindo se aproximar de Jorge Martin em busca da terceira colocação deixa “Pecco” Bagnaia passar e assumir a quarta posição já que ele esta na briga pelo título deste ano. Com isso o caminho ficou livre para o italiano ir à busca de Martin que vinha com certa vantagem a frente.
A swap at @ducaticorse! ????@PeccoBagnaia is promoted to fourth by @jackmilleraus! ????#AmericasGP ???????? pic.twitter.com/eFVMjipbBN
— MotoGP™???? (@MotoGP) October 3, 2021
Bagnaia mais uma vez passa um piloto através de ordens de equipe. Reprodução Twitter MotoGP
Perdendo um pouco de rendimento, de forma inesperada pois com os pneus duros acreditava-se que Miller teria mais rendimento, o australiano da Ducati começou a sofrer pressão de Alex Rins com sua Suzuki que porém, não é páreo para uma Ducati que domina as retas de Austin. Mas quando ambos chegaram à parte mista do circuito, não houve como Miller se manter à frente de uma Suzuki mais equilibrada e o espanhol conquistou a quinta posição.
Na volta 17 em uma atitude a contragosto, a Ducati passa ordens para que Jorge Martin que corre pela equipe júnior da montadora cedesse a terceira posição para Bagnaia que ainda está na luta pelo campeonato. O problema é que o espanhol tratou de fazer a ordem de equipe ser bem patética e chegou a errar nos “esses” passando reto por um deles, o que acabou causando uma punição de “long-lap” ao piloto. Entretanto, apesar do erro, mesmo que Bagnaia tivesse colado no espanhol ele não o passou ainda naquela volta sendo que a ultrapassagem só ocorreu na volta seguinte.
Bagnaia mais uma vez passa a ser piloto através de ordens de equipe. Reprodução Twitter MotoGP
Marquez que dominou amplamente a corrida não teve problemas em fazer uma última volta mais lenta, pois garantiu uma enorme vantagem na corrida e levou a vitória em Austin – a 7ª no circuito americano – sendo seguido de Quartararo que deu um enorme passo rumo ao título e Bagnaia que foi beneficiado com ordens da Ducati para chegar na terceira posição. Alex Rins, Jorge Martin caiu para quinto depois da punição, Enea Bastianini chegou em sexto após se aproveitar de um entrevero entre Johan Mir e Jack Miller que chegaram em sétimo e oitavo respectivamente com Brad Binder e Pol Espargaró completando o TOP-10 deste domingo.
Selfie do pódio em Austin! Reprodução Twitter MotoGP
ALL HAIL THE KING OF @COTA! ????@marcmarquez93 regains his crown in Texas! ????#AmericasGP ???????? pic.twitter.com/dpf79TmWnN
— MotoGP™???? (@MotoGP) October 3, 2021
Marquez domina e vence em Austin. Reprodução Twitter MotoGP
Classificação do campeonato até o momento. Reprodução Twitter MotoGP
Compartilhe esse post: