Mir e a Suzuki dominaram a temporada do ano passado, saindo ambos com a taça de campeão, porém neste ano não estiveram na ponta em nenhum momento, mesmo com o espanhol pilotando no mais alto nível - Mir não liderou nenhuma corrida ou volta neste ano.
"Pilotei a mesma moto que utilizei em 2020 e fui mais rápido em todas as corridas. É simples. O Joan Mir foi melhor do que em 2020, porém os demais pilotos melhoraram muito e eu não consegui chegar às posições que gostaria”, disse Mir ao jornal espanhol Marca.
Apesar de não estar satisfeito com o desempenho do time neste ano, o piloto tem demonstrado intensão de continuar na equipe, algo que ao que parece, os japoneses também desejam mantê-lo no time: "Não tenho planos ainda do que vou fazer, mas se sentir que a Suzuki quer o mesmo do que eu, vou certamente ficar”, disse o piloto.
Por sua vez, Shinichi Sahara, chefe da equipe sinalizou que deseja manter Mir na equipe, dizendo "não haver motivos para trocar de pilotos neste momento", porém ainda temos o ano de 2022 inteiro pela frente e desta forma, as coisas podem mudar até o final do contrato do espanhol.
Seja como for, a Suzuki precisa dar uma mexida nas coisas, pois ela e Mir cairam do primeiro lugar em 2020 para o terceiro em 2021 (entre pilotos e equipes) e isto demonstra um claro sinal de que as coisas não estão como deveriam.
Foto: Divulgação (Team Suzuki Ecstar)
Compartilhe esse post: