SEGMENTO 1
Your wait is over! The #DAYTONA500 is here!
— NASCAR (@NASCAR) February 20, 2022
The 64th running of The Great American Race is GREEN! (????: FOX) pic.twitter.com/GDJbWgyVcm
O primeiro segmento foi muito disputado, com várias trocas de posições entre os líderes, alternando a ponta de volta a volta. A primeira rodada nos pits foi em bandeira verde, Jacques Villeneuve (Team Hezberg) repetiu o feito de Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing) no Duels e acabou rodando na entrada dos pits! Logo após o complemento das paradas veio a primeira amarela. Kaz Grala (The Money Team Racing) acabou perdendo uma roda provocando a primeira bandeira amarela.
Na mesma volta Chase Briscoe (Stewart-Haas Racing) acabou rodando. Após a verde a prova seguiu muito movimentada, sendo interrompida novamente com uma amarela após o pneu do carro de Chris Buescher (RFK Racing) destalonar por inteiro. A prova reiniciou e seguia em verde até o final do estágio, mas, faltando 3 voltas para o encerramento do primeiro segmento aconteceu o primeiro grande acidente da prova.
The No. 50 of @KazGrala had a wheel come off, and @ChaseBriscoe_14 was turned.@NASCARONFOX takes a closer look. pic.twitter.com/gZg9Mha03a
— NASCAR (@NASCAR) February 20, 2022
Harrison Burton (Wood Brothers Racing) acabou decolando após ser tocado por Brad Keselowski (RFK Racing) o acidente envolveu ao todo 8 carros. Entre eles Denny Hamlin que era um dos favoritos para conquistar mais uma vitória na Daytona 500. Além de tirar da prova William Byron e Alex Bowman, ambos pilotos da Hendricks Motorsport. Com isso o segmento terminou em amarela e a vitória foi de Martin Truex Jr (Joe Gibbs Racing)
Take a look at the incident that brought out the yellow shortly before the end of Stage 1. #DAYTONA500 pic.twitter.com/Rjq6Cn61wu
— NASCAR (@NASCAR) February 20, 2022
SEGMENTO 2
Diferente do segmento anterior, o estágio 2 foi calmo, sendo praticamente todo corrido em fila indiana. Nas últimas voltas Kyle Larson (Hendrick Motorsport) assumiu a ponta sobre Brad Keselowski. Larson se manteve na ponta por poucos instantes já que logo após foi superado por Brad.
O novo carro não decepcionou nas disputas de vácuo durante a prova. Reprodução Twitter Nascar
Na volta final Keselowski ainda era líder, mas perdeu tempo ao tentar ultrapassar um retardatário e com isso quem assumiu a liderança foi Joey Logano (Team Penske) com Martin Truex Jr vindo logo atrás. Na curva final, Truex saiu do vácuo de Logano e venceu o segundo segmento por um para-choque de vantagem.
That was fun! @MartinTruex_Jr edges @joeylogano at the line for the Stage 2 victory! #DAYTONA500 pic.twitter.com/A6K2zOJT2m
— NASCAR (@NASCAR) February 20, 2022
SEGMENTO 3
Assim como o segmento anterior, boa parte dele ocorreu em fila indiana, estilo siga o líder. O líder em questão era Brad Keselowski que vinha andando muito bem durante todo o final de semana.
Faltando 49 voltas mais um acidente na prova, Tyler Reddick (Richard Childress Racing) acabou perdendo a traseira do carro na saída da última curva rodou e acabou levando com ele alguns dos favoritos à vitória. Joey Logano, Martin Truex Jr. Além de Kurt Busch (23XI Racing) que também acabou envolvido na confusão.
They’re spinning off of four! @TylerReddick, @joeylogano and @KurtBusch are involved! #DAYTONA500 pic.twitter.com/ZQIbIwTRzv
— NASCAR (@NASCAR) February 20, 2022
Relargada faltando 40 voltas para o final com Austin Cindric (Team Penske) e Bubba Wallace (23XI Racing). Diferente de antes da bandeira amarela, as disputas após a relargada foram em duas filas paralelas, um grupo de 18 carros formaram um pelotão mais agrupado, Cindric liderando a fila de baixo sendo empurrado pelo seu companheiro de equipe Ryan Blaney e na fila de cima Bubba sendo empurrado por Kyle Busch que já tinha se envolvido no acidente do final do primeiro estágio.
As disputas seguiram intensas, faltando 24 voltas, Kyle Busch e Bubba desceram para a fila de baixo entrando à frente de Cindric, deixando caminho livre para Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty Racing) com Chris Buescher empurrando Stenhouse liderando a fila de cima. O ritmo dos pilotos que vinham na fila mais próxima do muro tinha um maior rendimento, o que provocou novamente a formação de uma fila indiana com Stenhouse puxando o pelotão.
Faltando 10 voltas mais um acidente, o atual campeão Kyle Larson tocou com muita força a traseira do Ford Mustang #4 de Kevin Harvick (Stewart-Haas Racing) que foi ao muro, Kyle Larson, Kevin Harvick, Noah Gragson (Beard Motorsport), Chase Elliott (Hendrick Motorsport), Todd Gilliland (Front Row Motorsport) e Eric Jones (Petty GMS Motorsport) foram os envolvidos. A corrida foi interrompida com bandeira vermelha por alguns minutos para a limpeza da pista.
Trouble strikes some of our contenders late in the #DAYTONA500! pic.twitter.com/On0SY53dWB
— NASCAR (@NASCAR) February 20, 2022
A relargada foi dada faltando apenas 6 voltas para o final com Cindric liderando a fila de cima com Chris Buscher liderando a fila de cima, antes mesmo do complemento da volta, Stenhouse foi tocado por Brad e acabou rodando, acertou o muro e foi abalroado por Chris Buescher. Eliminando os dois da disputa pela vitória nas 500 milhas de Daytona, Bubba Wallace acabou sendo tocado por Stenhouse e sofreu uma grande avaria na lateral de seu carro, mas mesmo assim se manteve na disputa.
THE 47 IS IN THE WALL! pic.twitter.com/gNYD19v3QK
— NASCAR (@NASCAR) February 20, 2022
A corrida entrou na prorrogação, a verde foi acionada novamente faltando apenas 2 voltas para o encerramento da prova. Austin Cindric e Ryan Blaney formaram a primeira fila de carros da Penske, atrás vinha Brad Keselowski e Bubba Wallace na segunda fila. Cindric largou muito bem e pulou na frente de Blaney, com isso deixou Brad Keselowski liderando a fila de cima. Mas a dupla da Penske fez um belo trabalho se defendendo.
Wow. Just wow.
— NASCAR (@NASCAR) February 21, 2022
Another incredible finish in The Great American Race! #DAYTONA500 pic.twitter.com/jgoCAUX9OW
Na saída da última curva Blaney tentou ultrapassar Cindric por fora, mas Cindric se defendeu muito bem, ambos até chegaram a se tocar, mas quem levou a melhor foi Austin Cindric que venceu por 0.036 milésimos de vantagem sobre Bubba Wallace que conseguiu ultrapassar Blaney que foi ao muro a poucos metros da chegada.
Foi pra galera! Cindric vence Daytona 500 em grande estilo! Reprodução Twitter Penske
Resultado final Daytona 500
1 - Austin Cindric
2 - Bubba Wallace
3 - Chase Briscoe
4 - Ryan Blaney
5 - Aric Almirola
6 - Kyle Busch
7 - Michael McDowell
8 - David Ragan
9 - Brad Keselowski
10 - Chase Elliott
11 - Ty Dillon
12 - Daniel Hemric
13 - Martin Truex Jr
14 - Corey LaJoie
15 - Landon Cassill
16 - Chris Buescher
17 - Codi Ware
18 - Daniel Suárez
19 - Kurt Busch
20 - Cole Custer
21 - Joey Logano
22 - Jacques Villeneuve
23 - Justin Haley
24 - Alex Bowman
25 - Austin Dillon
26 - Kaz Grala
27 - B. J. McLeod
28 - Ricky Stenhouse Jr.
29 - Eric Jones
30 - Kevin Harvick
31 - Noah Gragson
32 - Kyle Larson
33 - Toddy Gilliland
34 - Christopher Bell
35 - Tyler Reddick
36 - Greg Biffle
37 - Denny Hamlin
38 - William Byron
39 - Harrison Burto
40 - Ross Chastain
Compartilhe esse post: