Após sofrer uma queda de bicicleta enquanto treinava, Lance correu risco de ficar de fora da abertura da temporada 2023 da categoria. Pois bem, não é só na Fórmula 1 que isso acontece, o campeão da Nascar Cup de 2020, Chase Elliott ficará de fora das pistas por pelo menos mais seis semanas, Elliott sofreu uma queda enquanto praticava snowboard no Colorado, Chase já perdeu a etapa de Las Vegas, onde foi substituído por Josh Berry. Pelo visto Rick Hendrick gostou da atuação de Berry e já deixou ele como substituto definitivo para Chase Elliott no #9 para as provas em ovais.
Com Elliott programado para perder sua segunda corrida consecutiva no United Rentals Work United 500 de domingo que acontece em Phoenix, Hendrick voltará para Berry. O regular da NASCAR Xfinity Series, que dirige para a afiliada de Hendrick, JR Motorsports, substituiu Elliott no #9 em Las Vegas Motor Speedway no último domingo, terminando em 29º em sua estreia na Nascar Cup
“Não sei se posso dizer que entendi, mas quero dizer, aprendi muito”, disse Berry após a corrida de domingo em Las Vegas. “Acho que estávamos a caminho de um bom resultado antes do problema (do acelerador) acontecer, então não tenho certeza se foi autoinfligido ou não. Eu conheço esses caras, eles vão olhar os dados e descobrir. Mas, independentemente disso, acho que foi uma boa experiência e muito divertida.”
Além de Phoenix, Hendrick anunciou que Berry também estará ao volante em todas as corridas ovais que Elliott perder. O veterano nas provas de Endurance, Jordan Taylor, pilotará o #9 no Circuito das Américas. Taylor atualmente compete no IMSA WeatherTech SportsCar Championship pela Corvette Racing.
“Estamos focados em trazer Chase de volta, então vamos levar o tempo que for necessário e garantir que ele tenha os melhores recursos disponíveis para voltar 100%”, disse Rick Hendrick, proprietário da Hendrick Motorsports, em um comunicado da equipe. “Josh foi impressionante neste fim de semana em circunstâncias difíceis, e estamos ansiosos para tê-lo pilotando nas pistas ovais até que Chase possa retornar. Jordan é um piloto de estrada de classe mundial e recentemente trabalhou com nossa equipe Garage 56 na preparação para as 24 Horas de Le Mans. Ele poderá entrar e fazer um ótimo trabalho no COTA.” completou Hendrick.
Desde sua estreia na categoria, Chase Elliott nunca havia perdido uma prova, com a regulamento da Nascar exigindo a participação de todas as provas da temporada para a participação do piloto nos Playoffs, a equipe irá fazer um peso para a Nascar, abrindo uma exceção para Elliott, isso já aconteceu com Tony Stewart e Kyle Busch, ambos tiveram que se afastar de algumas provas devido acidentes sofridos em pista, Kurt Busch também já perdeu algumas provas enquanto passava por um processo judicial de separação com sua ex esposa. Agora resta ver quais serão as medidas tomadas pela categoria, já que um caso de tantas provas perdidas por um motivo sem ligação nenhuma com a categoria, jamais havia acontecido.
Compartilhe esse post: