Finalizando a classificação para a Daytona 500 que tem um formato completamente diferente de tudo, tivemos a realização dos tradicionais Duels, que definem as posições de largada para a Daytona 500. Foram duas mini corridas de 60 voltas cada, o Duel 1 definiu as posições ímpares do 3° em diante e o Duel 2 definiu as posições pares do 2° em diante, a primeira fila foi decidida na noite de terça-feira (15) no Busch Pole, o campeão da temporada 2021, Kyle Larson, acabou ficando com a pole e terá ao seu lado, Alex Bowman, ambos pilotos da Hendricks Motorsport.
DUEL 1
We'll set the field for The Great American Race tonight! #BluegreenDuel No. 1 is ????! (????: FS1) pic.twitter.com/sbmzA2X0mG
— NASCAR (@NASCAR) February 18, 2022
O Duel 1 foi dividido em duas partes. Pré parada nos boxes e pós parada nos boxes. Antes da parada dos boxes, a Hendricks foi a equipe dominante, Larson, Bowman e Elliott foram os nomes da prova, se mantendo todas as voltas antes da parada entre os líderes. No momento da parada os pilotos com carros da montadora Chevrolet entraram primeiro e optaram por trocar os quatro pneus, na volta seguinte foi a vez dos pilotos Ford entrarem. Diferentemente dos pilotos que pararam na volta anterior, os pilotos Ford optaram em trocar apenas dois pneus. Eis que surgiu a parte da corrida denominada “pós pits”.
A Hendrick estava dominando até a rodada de parada nos pits. Reprodução
Ryan Blaney(Team Penske) se manteve na liderança com Brad Keselowski (RFK Racing) em segundo, com Austin Cindric (Team Penske) e Chase Briscoe (Stewart-Haas Racing) sendo os nomes que se destacaram e abriram uma larga vantagem sobre os demais. A duas voltas do final, Brad atacou seu antigo companheiro de equipe Ryan Blaney e assumiu a ponta da disputa. Brad chegou a ser pressionado na última volta, mas resistiu aos ataques dando um show de blocks e garantiu assim a vitória no Duel 1. Um detalhe a ser ressaltado, Brad Keselowski venceu com seu próprio carro, já que o piloto tem partes na equipe e gerencia o carro #6. Kaz Grala ( The Money Team Racing) garantiu a penúltima vaga, após ultrapassar JJ Yelley (MBM Motorsports) na última volta.
CHECKERED FLAG: What a start for @RFKracing!@keselowski takes the ???? in #BluegreenDuel No. 1! pic.twitter.com/1CYpfzGswh
— NASCAR (@NASCAR) February 18, 2022
DUEL 2
We're not stopping at @DAYTONA!
— NASCAR (@NASCAR) February 18, 2022
????: FS1 | ????: https://t.co/oWWAusOO8X pic.twitter.com/ZxE9OCS07d
Diferente do Duel anterior o Duel 2 já foi bem mais agitado, antes mesmo da parada nos boxes várias trocas de liderança aconteceram, Alex Bowman (Hendricks Motorsport), Joey Logano (Team Penske), Martin Truex Jr (Joe Gibbs Racing) Cris Buescher (RFK Racing) foram alguns dos nomes que lideram a prova.
Na volta 27 começaram as paradas nos pits para abastecimento, o primeiro grupo que parou foi do grupo de pilotos da Toyota. Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing) acabou se atrapalhando na entrada dos boxes e rodou ficando duas voltas em desvantagem. Na volta 34 foi a vez dos demais pararem, Joey Logano assumiu a liderança após as paradas nos boxes. Assim como no Duel 1 um pequeno grupo de quatro carros se destacou após a parada e conseguiram abrir uma boa vantagem sobre o restante do pelotão. Na última volta Chris Buescher atacou Joey Logano, Logano fechou Buescher de forma acintosa e o toque foi inevitável, pior para Logano que rodou bateu no muro e ainda foi atingido por Harrison Burton (Wood Brothers Racing).
THE NO. 22 IS IN THE WALL! #BluegreenDuel pic.twitter.com/hAerzkJWDO
— NASCAR (@NASCAR) February 18, 2022
Com isso, Chris Buescher foi o grande vencedor do Duel 2! A "nova" equipe RFK (Roush Fenway Kaselowski Racing) tem muito o que comemorar!
Are we really here two times in one night??? @Chris_Buescher | @FastenalCompany pic.twitter.com/tq1Q5enaQM
— RFK Racing (@RFKracing) February 18, 2022
Compartilhe esse post: