NASCAR: Kyle Larson domina e vence a nona prova no ano


Kyle Larson vem sendo o grande nome da temporada 2021 da Nascar Cup Series. E o piloto da Hendrick mostrou bem o porquê é um dos principais nomes a levar o título este ano. Larson liderou mais de 130 voltas das 267 voltas no Kansas. Conquistou sua nona vitória na temporada, pela segunda vez no ano uma sequência de três vitórias seguidas, a segunda vitória no “round” 8 e para completar os ótimos números ainda quebrou o recorde de voltas mais lideradas em uma única temporada de 36 provas. O recorde era de Jeff Gordon que liderou 2.320 voltas na temporada de 2001. Gordon também era piloto da Hend


Kansas Speedway foi palco para mais uma etapa da Nascar Cup Series, a segunda do “round” 8. A previsão inicial da meteorologia não era das melhores. Fortes chuvas estavam marcadas para a região do oval. Felizmente a previsão do tempo não se confirmou o que possibilitoua a realização da prova. A chuva até que apareceu, é verdade mas foi uma leve garoa, provocando uma rápida bandeira vermelha mas que logo foi substituída pela verde novamente.

A prova foi dividida em 3 segmentos: 2 com 80 voltas e um mais longo, de 107 voltas. Os pneus foram fator importante na prova, pelo menos no primeiro segmento. Muitos pilotos tiveram problemas com vibração e furos dos compostos no decorrer da disputa. Entre eles alguns dos pilotos que ainda se mantêm na disputa pela vaga para a final.

SEGMENTO 1

Kyle Larson dominou o segmento. Na verdade, a Hendrick dominou o primeiro segmento, colocando 3 carros nas 3 primeiras posições. Larson o primeiro, Elliott o segundo e Byron em terceiro. Mas o que mais chamou a atenção mesmo foram os problemas com pneus. E principalmente com pilotos que ainda estão na disputa pela vaga na final. Kyle Busch (Joe Gibbs Racing) na volta 21 acabou tocando o muro e provocou a primeira bandeira amarela da prova. Depois foi a vez de Brad Keselowski (Team Penske) ter problemas. Na volta 38 Brad acabou tocando o muro e teve um furo no pneu traseiro direito. Martin Truex Jr (Joe Gibbs Racing) também teve problemas com furo de pneu na volta 53. O furo de pneu do Truex foi fruto de um toque no muro na volta 38, quando tocou o muro junto com Brad.

E para fechar os problemas com os semifinalistas, Ryan Blaney (Team Penske) teve um furo de pneu após leve toque no muro faltando 9 voltas para acabar o segmento. Blaney vinha fazendo uma prova constante. Andando no top 5. Porém após o furo de pneu acabou caindo para o final do grid.

SEGMENTO 2

Novamente a Hendrick sendo o grande nome do segmento colocando 3 carros nas 3 primeiras posições. Byron conquistou o segmento 2, com Elliott em segundo e Larson em terceiro. Joey Logano (Team Penske) chegou a liderar uma parte do segmento. Logano fez uma estratégia diferente e se manteve na pista por mais voltas quando a rodada de pit começou. Ficando a espera de uma amarela, amarela essa que não veio mesmo quando na volta 54, Kyle Busch novamente foi ao muro e acabou ficando em situação complicada na prova. Um segmento mais tranquilo sem amarelas, apenas com o problema para Kyle Busch e apenas 13 pilotos na volta do líder. Mostrando o bom desempenho dos carros da Hendrick.

SEGMENTO 3

Tyler Reddick começou o segmento final muito bem, dando trabalho para o líder Kyle Larson. Enquanto os líderes estavam batalhando, Anthony Alfredo foi ao muro e provocou a primeira amarela do segmento. Após a relargada a prova seguiu tranquila até que Brad começou a rodada de pit stop em verde. duas voltas depois de Brad parar nos boxes, Ryan Newman rodou e provocou a bandeira amarela. Enterrando de vez qualquer chance de vitória para Brad Keselowski que ficou 2 voltas atrás do líder. A relargada aconteceu faltando 43 voltas para o final, Austin Dillon (Richard Childress Racing) acabou acertando a traseira de Ryan Blaney. Jogando o carro #12 da Penske no muro. Entre todos os problemas dos pilotos que ainda estão na disputa pela final, Ryan Blaney foi o primeiro a abandonar a prova. Blaney vinha fazendo uma prova constante e sempre se mantendo entre os 4 finalistas. Com esse resultado ele acabou ficando na zona de eliminação.

Após a relargada que seria a última da prova, Larson dominou novamente o restante da prova, pulou na frente, segurou o ataque de Kevin Harvick (Stewart-Haas Racing) e seguiu confortavelmente até o final da prova para conquistar sua nona vitória na temporada, com Chase Elliott em segundo fazendo jus a dominância da Hendrick ao longo de toda a corrida.

Larson dominou a prova deste domingo. Reprodução Twitter Nascar

Classificação final da prova

1 KYLE LARSON

2 CHASE ELLIOTT

3 KEVIN HARVICK

4 KURT BUSCH

5 DENNY HAMLIN

6 WILLIAM BYRON

7 MARTIN TRUEX JR

8 CHRISTOPHER BELL

9 JOEY LOGANO

10 AUSTIN DILLON

11 ALEX BOWMAN

12 CHRIS BUESCHER

13 ROSS CHASTAIN

14 BUBBA WALLACE

15 DANIEL SUAREZ

16 MICHAEL MCDOWELL

17 BRAD KESELOWSKI

18 COLE CUSTER

19 CHASE BRISCOE

20 PARKER KLIGERMAN

21 RYAN PREECE

22 TYLER REDDICK

23 MATT DIBENEDETTO

24 RICKY STENHOUSE JR.

25 COREY LAJOIE

26 ARIC ALMIROLA

27 RYAN NEWMAN

28 KYLE BUSC

29 ERIK JONES

30 BJ MCLEOD

31 CODY WARE

32 JOEY GASE

33 JOSH BILICKI

34 DAVID STARR

35 QUIN HOUFF

36 RYAN ELLIS

37 RYAN BLANEY

38 ANTHONY ALFREDO

39 JUSTIN HALEY

40 CHAD FINCHUM

Situação atual dos PlayOffs da Nascar. Reprodução Twitter Nascar

 


Keko Gomes

Autor

Keko Gomes

TAGS:
Nascar
Larson
Chevrolet
Hendrick
Planeta Velocidade
Oval
Kansas