NASCAR: PACIÊNCIA DE HAMLIN CHEGA AO FIM


Denny Hamlin disse na segunda-feira que bateu intencionalmente no final da corrida com o rival Ross Chastain durante a quarta etapa da Nascar Cup Series, dizendo que sentiu que era o momento certo para uma medida de vingança contra Chastain.


“Não foi um erro”, disse Hamlin. “Eu soltei o volante e disse: 'Ele vem comigo' (SIC).

O #11 Joe Gibbs Racing, Toyota de Hamlin estava em sexto lugar na última relargada da "United Rentals Work United 500" disputada no oval de Phoenix no Arizona. Com pneus mais velhos, Hamlin não conseguiu fazer uma boa relargada, acabou pegando a linha mais alta na curva 1 na penúltima volta, o que fez com que sujasse seus pneus. Lutando para fazer seu carro virar e ciente de que não terminaria em uma boa posição final, Hamlin disse que optou por levar o Chevrolet #1 da Trackhouse Racing de Chastain - quinto no ponto de reinício - para o muro de contenção.

“Cheguei ao final da corrida. Eu vi que ele estava do lado de fora. Entrei na curva 1 com a mentalidade de tentar obter a melhor finalização possível”, disse Hamlin em seu podcast Actions Detrimentalhospedado por Dirty Mo Media, explicando que não queria acertar nenhum de seus outros concorrentes”. Estou com dois pneus novos e entro na curva 1 e, embora tenha entrado em baixa velocidade, meu carro saiu de frente. O que significa é que eu virei o volante e os pneus dianteiros estavam retos, me avisaram sobre o carro 1 (Chastain) por fora.

Naquele momento, eu sabia que estava ferrado. Eu estava prestes a ir para trás do pelotão. Eu tinha todos os carros com quatro pneus novos logo atrás de mim. Eles iriam passar por mim mais do que provavelmente na próxima curva. Eu sei que tinha dois carros com pneus novos embaixo de mim de qualquer maneira. Eu pensei 'eu estou indo direto para a parte de trás.' Meu chefe de equipe me disse que havia 18 carros na mesma volta e, nesse ponto, provavelmente eu estava em sexto ou sétimo e estou prestes a ser ultrapassado por todos atrás de mim com pneus novos. Eu terminaria a prova lá atrás e disse pra mim 'você vem comigo amigo'.

Hamlin terminou em 23º, uma posição à frente de Chastain. Os dois tiveram uma história de desentendimentos que se agravaram na última temporada, com Hamlin sendo o alvo principal em grande parte do conflito. Este não é o primeiro incidente entre os dois na temporada, durante o Clash disputado em Los Angeles, Chastain acabou tocando em Hamlin fazendo o piloto da Gibbs rodar. Após mais um incidente, os pilotos finalmente conversaram por um tempo após a corrida de domingo, e segundo Hamlin, ambos entraram em um acordo dizendo que esperavam poder deixar as hostilidades de lado.


Keko Gomes

Autor

Keko Gomes

TAGS:
nascar
nascarcupseries
dennyhamlim
phoenix
unitedrentalwork500
toyota
rosschastain
chevrolet