NASCAR: VITÓRIA CAI NO COLO DE KYLE BUSCH EM BRISTOL


A Nascar realizou neste final de semana uma das provas mais esperadas da temporada, a etapa Bristol Dirt, sucesso no ano passado, retornou este ano para o calendário. Diferente do ano passado, a prova de 2022 foi realizada à noite, a pedidos dos pilotos que reclamaram muito pela poeira que se formava ao longo da prova.


SEGMENTO 1

A etapa foi um verdadeiro teste para o novo carro da categoria que acabou tendo alguns problemas ao longo da corrida, vários carros tiveram problema com a entrada de terra por dentro do sistema de ar que alimenta o motor, provocando o abandono prematuro de alguns pilotos. Mas nada que tenha ofuscado as disputas na prova, que teve aproximadamente 4 horas de duração. Fruto de várias amarelas e duas bandeiras vermelhas causadas pela chuva. Ao final da maratona a vitória acabou caindo no colo de Kyle Busch que se beneficiou da disputa entre Reddick e Briscoe.

Cole Custer foi o primeiro a ter problemas, o piloto do 41 sofreu com acúmulo de terra na entrada de ar do radiador, logo após foi a vez de Aric Almirola sofrer do mesmo problema.

Briscoe foi um dos pilotos que sofreu com superaquecimento durante a prova. Reprodução

A primeira amarela da disputa veio na volta 17, era uma bandeira amarela de competição já planejada pela Nascar, todos os pilotos entraram nos boxes para limpar a entrada de ar que já haviam gerado problemas em dois carros. Após a relargada Chase Briscoe manteve a liderança com Kyle Larson atrás do piloto do Ford #14.

Na volta 50 Chase Briscoe acabou sofrendo com um furo de pneu, rodou e provocou a segunda bandeira amarela da prova. Kyle Larson, que herdou a liderança após a rodada de Briscoe, largou muito bem, manteve a ponta e seguiu firme para receber a quadriculada no final do primeiro segmento, Ty Dillon especialista em provas em ovais de terra foi o segundo colocado com Christopher Bell em terceiro, Bell também é outro piloto acostumado a andar neste tipo de pista.

Kyle Larson venceu segmento 1. Divulgação Hendrick Motorsports

SEGMENTO 2

O segundo segmento começou com Daniel Suarez e Ross Chastain na liderança, porém Chastain logo foi ultrapassado por Kyle Larson caindo para terceiro. Chase Briscoe que havia sofrido com um furo de pneu na metade do segmento inicial já se encontrava em quinto logo no início do segundo segmento. A primeira amarela do segmento sendo a quarta da prova veio após Alex Bowman rodar sozinho.

A bandeira verde não durou nem uma volta, Corey Lajoie, Noah Gregson, Kevin Harvick e novamente Alex Bowman se envolveram em um acidente.

Daniel Soares relargou muito bem e manteve a ponta, Chastain se manteve em segundo, na terceira posição apareceu Kyle Busch. Larson acabou relargando muito mal caindo para a sexta posição, atrás de Chase Briscoe. Kyle Busch partiu pra cima de Ross Chastain na briga pela vice-liderança, mas a disputa foi interrompida por mais uma amarela após a rodada de Brad Keselowski pouco antes da metade do segmento.

Na relargada Christopher Bell largou muito bem e pulou para segundo, seguido de perto por Kyle Larson que vinha se recuperando após duas péssimas relargadas. Porém as disputas novamente tiveram que esperar já que outra amarela foi acionada, desta vez causada por detritos na pista.

Bandeira verde faltando 19 voltas, e outra vez, bandeira amarela. Corey Lajoie rodou antes mesmo de cruzar a linha de chegada. Na relargada faltando 10 voltas para o final, Chase Briscoe após uma bela recuperação assumiu a ponta de Daniel Soarez. Bell bem que tentou mas o segmento foi vencido por Chase Briscoe. Logo após a quadriculada do final do segmento a chuva que já era esperada apareceu, causando uma bandeira vermelha que durou cerca de 1 hora e 30 minutos.

Chase Briscoe venceu segmento 2. Reprodução

SEGMENTO 3

A bandeira verde para o segmento final veio e o líder era Kyle Busch com Joey Logano o vencedor da prova do ano passado em segundo. Mas quem surpreendeu foi Tyler Reddick que pulou de terceiro para primeiro, enquanto Kyle Busch acabou caindo para sétimo.

A primeira bandeira amarela do segmento veio após a rodada de Ricky Stenhouse Jr.

Reedick largou bem e manteve a ponta com Austin Dillon em segundo, mas a máxima do automobilismo prevalecia, amarela gera amarela, ainda mais em um oval de terra logo após a chuva. Eric Jones rodou e bateu de leve no muro provocando mais uma amarela. Na bandeira verde Reddick manteve a ponta, Logano assumiu a segunda posição de Dillon. Logano partiu para cima de Reddick em busca da liderança quando novamente a amarela após a rodada de Toddy Gilland.

67 voltas para o final bandeira verde e Reddick pulou na ponta. Kyle Busch se recuperou muito bem com a sequência de amarelas e assumiu a segunda posição na relargada com Logano em terceiro sendo muito atacado por Brad Keselowski que não perdeu tempo e passou por Logano assumindo a terceira posição. E novamente a 50 voltas para o final, Ricky Stenhouse Jr provoca mais uma amarela.

A relargada veio faltando 40 voltas e novamente uma amarela. Austin Dillon ficou lento na pista e foi acertado por Kurt Busch e JJ Yeley causando o abandono dos três pilotos. Novamente bandeira verde, Reddick na liderança com Kyle Busch em segundo, pouco antes da bandeira verde ser acionada, a chuva voltou a cair com mais intensidade provocando uma nova bandeira vermelha.

Passados mais 30 minutos de interrupção após o bandeira vermelha a verde foi dada faltando 24 voltas com Reddick na ponta seguido por Kyle Busch em segundo. Com uma bela largada, Reddick manteve a ponta e abriu uma pequena vantagem. Deixando Kyle Busch para trás sendo muito atacado por Chase Briscoe. Briscoe assumiu a vice-liderança faltando 17 voltas.

Impondo um ótimo ritmo, Briscoe tirou a diferença entre Reddick, em uma manobra suicida na última curva, Briscoe tocou em Reddick provocando a rodada de ambos, entregando a vitória de mão beijada para Kyle Busch que liderou apenas os metros finais da prova.

Kyle Busch que optou por uma estratégia ousada e não parou nos boxes no término do segundo segmento foi beneficiado pelas várias amarelas conseguindo poupar combustível, assim o piloto do Toyota Camry #18 estava no lugar certo e na hora certa.

Busch comemora a vitória no Bristol Dirt. Reprodução


Keko Gomes

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Keko Gomes

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