Primeiros finalistas
Com um início de prova muito comedido – com poucas amarelas e sem muita mudança entre os semifinalistas – Noah Gragson mostrou desde o início que tinha um carro rápido e que seria um dos nomes a ser batido na prova. Venceu o segmento 2, e se manteve boa parte da prova entre os líderes.
No bones about it. #Championship4 fates will be sealed. ??
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) October 30, 2021
The #DeadOnTools250 is ????!
????: NBCSN ????: https://t.co/LqzBSqIW2t pic.twitter.com/cHFwWwDUjN
Inicio da prova em Martinsville. Reprodução Twitter
As mudanças mais significativas entre os finalistas foram a confirmação da classificação de AJ Allmendinger e Austin Cindric que garantiram a vaga por pontos ao final do segundo segmento. Diferente da situação que se encontrou Justin Haley, um dos semifinalistas, que acabou tendo problemas com freio e deu adeus a qualquer chance de vitória, se despedindo de quase todas as possibilidades de ser um dos quatros finalistas.
Freios fizeram Justin Haley dar adeus as chances de ir para a final. Reprodução Twitter
Última chance para classificação
O Segmento 3 seria a hora da verdade para a decisão das últimas duas vagas para a final, como esperado ele foi muito mais movimentado que os anteriores. Amarelas e batalhas pela liderança movimentaram as últimas voltas da prova. Harrison Burton e Noah Gragson travaram uma bela disputa pela ponta da corrida que se estendeu até a volta 150, quando a amarela foi acionada. Quando a bandeira verde foi agitada novamente, Ty Gibbs se colocou entre Burton e Gragson que até então tinham sido os nomes da corrida. Gragson seguia na liderança euquanto Ty Gibbs, que vinha impondo um bom ritmo logo chegou em Gragson. Seus freios, no entanto começaram a mostrar um leve desgaste e com isso Gragson acabou tendo um “refresco”.
Avalanche de bandeiras amarelas
A 7° bandeira amarela da prova veio com pouco mais de 60 voltas para o fim da prova. E todos partiram rumo aos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Após a parada, Ty Gibbs acabou saindo na frente com Burton em segundo e Gragson – o mais prejudicado dos que pararam nos boxes – caindo para terceiro.
Na relargada, Burton perdeu muitas posições caindo para décimo colocado, atrapalhado por Spencer Boyd que ficou na pista com pneus mais velhos.
Uma nova bandeira amarela foi acionada e quando houve a relargada novamente, mais uma amarela – a nona da prova! Spencer Boyd outra vez, levou um toque e acabou levando junto com ele mais 4 carros espalhando muitos fluidos na pista. Com isso a bandeira vermelha foi acionada.
A verde veio com apenas 50 voltas para o final. Gragson acabou tocando Ty Gibbs que rodou e foi acertado por Harrison Burton, décima bandeira amarela da prova e mais um dos semifinalistas a praticamente dar adeus às chances de ser um dos finalistas.
Bumpers cars = bad luck for @HBurtonRacing. ????#NASCARPlayoffs | @MartinsvilleSwy pic.twitter.com/0QgEUjBqiW
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) October 31, 2021
Rodada de Harrison Burton. Reprodução Twitter
43 voltas para o final e verde novamente, com todas as confusões e amarelas, faltando pouco menos de 40 voltas, os 4 líderes estavam em disputa direta pelas últimas duas vagas para a final. Quando a 13° bandeira amarela apareceu, detritos deixados na pista pelo carro de Harrison Burton, fruto do toque em Ty Gibbs.
Na relargada a disputa na primeira fila estava Justin Allgaier e Noah Gragson em segundo com Daniel Hemric em terceiro. Gragson que vinha largando muito bem, manteve a liderança faltando 25 voltas para o final. Porém Hemric conseguiu superar Allgaier e começou a pressionar o líder. Faltando 18 voltas, Hemric acabou dando um bump em Gragson e assumiu a liderança da prova. E novamente amarela a décima quinta da prova.
A relargada foi faltando 2 voltas para o final, Hemric pulou na frente, mas Gragson não desistiu e assumiu a ponta na saída da curva 4. Quando a apenas alguns metros para receber a bandeira branca. A décima sexta amarela apareceu com a rodada do carro #31. Provocando a segunda prorrogação da nascar no dia.
Mais uma relargada e dessa vez sem amarela, Noah Gragson largou muito bem, pulou na frente e cruzou a linha de chegada a menos de meio carro na frente de Austin Cindric que terminou em segundo colocado.
Watch the #NASCAROvertime finish that sends @NoahGragson to @phoenixraceway with a chance for a championship! ???? pic.twitter.com/8PANVuAqIM
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) October 31, 2021
Final da prova em Martinsville. Reprodução Twitter
Após a última etapa do “round” 8 os eliminados foram Justin Allgaier, Justin Haley, Brandon Jones e Harrison Burton. Já os quatro que vão para Phoenix disputando a final da Xfinity são Noah Gragson, Austin Cindric, Aj Allmendinger e Daniel Hemric. A prova acontece sábado que vem dia 06 de novembro.
Os finalistas da Xfinity Series. Reprodução Twitter
Compartilhe esse post: