O neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, conquistou fez dobradinha em Roma neste final de semana! Com uma vitória com V maiusculo neste domingo, ele faturou a dupla no E-Prix de Roma. Após escalar o pelotão no sábado, Evans ativou o Modo de Ataque nos minutos finais para tirar a vitória de Jean-Eric Vergne da Techeetah.
Di Grassi teve uma prova complicada neste domingo em Roma. Divulgação
Com um Modo de Ataque de impressionantes oito minuto, Evans teve paciência e muita técnica para usar o modo de potência extra somente no final da prova. A Jaguar teve sorte, no entanto, após a direção de prova adicionar mais tempo na corrida após o Safety Car da batida de Alexander Sims. Caso terminasse a prova sem usar o Modo de Ataque, o neozelandês seria punido!
Sette Camara foi prejudicado por um toque com De Vries. Divulgação
Evans ativou o Modo de Ataque na 20ª volta do E-Prix de Rome e teve oito minutos de uso sem interrupeção. Ele perdeu uma posição para Vergne após passar no trecho de ativação, mas tirou o maior proveito possível da vantagem e rapidamente recuperou a posição.
Evans tomou o controle e começou a abrir vantagem, mas nos minutos finais um novo Safety Car foi acionado após um toque entre Sam Bird e Nick Cassidy.
Cassidy causou entrada do Safety-car. Divulgação Formula E
Cassidy conseguiu sair por conta própria do muro, deixando que Evans e Vergne lutassem livremente na volta final da prova.
Evans tinha por volta de 2% a mais de energia que Vergne o que deu tranquilidade para que o neozelandês abrisse uma distância confortável contra Vergne, garantindo uma a segunda vitória no final de semana. O pódio foi completado por Robin Frijns.
Classificação final do E-Prix de Roma. Divulgação Formula E
Fecharam o top 10, respectivamente: Andre Lotterer, Stoffel Vandoorne, Pascal Wehrlein, Oliver Turvey, Lucas di Grassi, Sébastien Buemi e Oliver Askew.
Compartilhe esse post: