No último final de semana o piloto de kart de origem russa Artem Severiukhin de 15 anos, após vencer a etapa de Portimão, Portugal, do campeonato europeu de kart fez uma saudação aos modos da que os nazistas usavam quando estava no pódio, o que desencadeou uma série de investigações em cima do jovem piloto.
Mas, a Federação Italiana de Automobilismo (ACI em italiano), local por onde o piloto russo corre, tratou da maneira séria e contundente o ato que o rapaz fez, cansando sua licença de pilotagem.
Porém o gesto infeliz de Severiukhin lhe causou mais danos, já que a Ward Racing, equipe por onde ele corria encerrou de forma imediata seu contrato.
É bem verdade que o jovem usou suas redes sociais para se desculpar, onde diz que não foi uma saudação nazista, porém fica a dúvida no ar: se realmente não fosse, qual o motivo de ter uma atitude como esta no momento do pódio?
Em suma, a ACI fez o que deveria ser feito, pois não podemos nos calar e nem aceitar de cabeça baixa atos desse tipo, ainda mais num momento onde o seu país de origem invade de maneira ilegítima a Ucrânia, causando todos os damos que diariamente vemos acontecer.
Foto da capa: Divulgação
Compartilhe esse post: