Mas, ao que tudo indica, a marca do touro pode estar em vias de apresentar um programa LMDh, se credenciando a participar do WEC e do IMSA em suas classes de topo – no campeonato dos EUA a marca já marca presença com seu Huracán GT3 EVO, porém no campeonato mundial ela não participa.
“Sempre dissemos que a regulamentação LMDh é a categoria certa para o automobilismo de uma forma geral e também para a Lamborghini, onde do lado técnico a melhor oportunidade é a plataforma do grupo VW”, disse Giorgio Sanna, CEO da Lamborghini.
Se os indícios forem realmente reais, o grupo VW do qual a Lamborghini faz parte, terá três marcas envolvidas com a nova regulamentação, já que Porsche e Audi anunciam seus programas para 2023, o que pode ser um bom ponto de partida para a marca italiana em sua futura empreitada.
Porém, mesmo partindo de um programa de grande investimento como é o LMDh, a Lamborghini não quer colocar seus carros na pista como equipe oficial, mas sim fornecendo-os a times privados, tal como tem operado em seus diversos programas de GTs espalhados pelo mundo, onde oferece apoio técnico e financeiro, podendo inclusive ceder seus pilotos de fábrica.
Nada de concreto foi anunciado ainda, onde o provável caminho que a marca tomará será utilizar um chassis LMP2 da Multimatic, tal como tem feito Audi e Porsche, que devem compartilhar a motorização e com isso, obter um importante ganho de escala.
Se a confirmação por parte da Lamborghini vier, estamos prestes a ver o WEC se tornar um imenso campeonato novamente, tal como vivenciou em outrora.
Foto Internet/Divulgação
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