Pela primeira bateria logo na largada Colt Nichols fica "encaixotado" e quem assume a liderança é Vince Friese. Na segunda volta Nichols retoma a segunda posição disputando com o top 3 da prova protagonizando uma insana disputa. Mais trás pelo quinto lugar os pilotos da GasGas seguiam lado a lado em forte disputa. Quando tudo parecia ir bem para Colt, que tinha assumido a liderança, o piloto comete um erro e acaba caindo dando a primeira posição ao Michael Mosiman que levou na ponta dos dedos para vencer a primeira bateria e garantir a vaga no evento principal.
Big one for @_ColtNichols in 250SX Heat 1 ???? #SupercrossLIVE pic.twitter.com/FU7yGlTYHL
— Supercross LIVE! (@SupercrossLIVE) January 9, 2022
Na segunda bateria quem assume a ponta é Chistian Craig. Ja nas primeiras curvas Jalek Swoll caiu após um salto e ficou no chão com sinais de lesão. Com uma boa linha interna Thrasher passa Mumford, enquanto que ao final da segunda volta uma das estrelas Hunter Lawrence cai por abusar do ângulo na curva. Pouco depois a bandeira vermelha era acionada pelos fiscais de pista devido à queda do Swoll que precisou da assistência medica.
O palco das provas deste final de semana. Reprodução Twitter SuperCros Live
Quando relargaram Hunter Lawrence assumiu a primeira posição seguido por 2 pilotos da Kawasaki que ao chegarem naos "whoops" foram ultrapassados por Craig que veio com maior velocidade na seção, indo na busca do piloto da Honda. Nas últimas voltas craig conseguiu encostar em Lawrence porém não conseguia achar uma brecha para ultrapassá-lo. Pouco depois na tentativa de fazer um traçado defensivo Lawrence acaba caindo deixando a vitória nas mãos de Chistian Craig que garante a vaga no evento principal. Apesar de sua queda, Hunter Lawrence também consegue sua vaga.
Big crash for Jalek Swoll causing a red flag in 250SX Heat 2??#SupercrossLIVE pic.twitter.com/sNGc0Q5Yaa
— Supercross LIVE! (@SupercrossLIVE) January 9, 2022
No "the last chance qualifier", na primeira curva Sanford assume a liderança, mas pouco depois cai após um setor de saltos e derruba um dos pilotos que vinham logo atrás. Com isso Walsh assume a ponta enquanto que pela última vaga Schlosser batalhava com Schwartz curva a curva. Os dois passam Lyonsmith que estava com um ritmo lento e seguiram tranquilos garantindo suas vagas no evento principal e a vitória fica na LCQ com Dylan Walsh.
No evento principal logo na primeira curva Frise assume a primeira posição e se mantendo pela primeira volta sendo perseguido por Craig e Hammaker. Os dois com um linha limpa e rápida se aproximavam cada vez mais, porém Frise vinha em um forte traçado defensivo e se defendia. Na primeira curva depois da linha de chegada Craig consegue passar Frise pela primeira posição! Mais atrás Hammaker que também vinha com forte ritmo consegue passar Frise no salto sobre a ponte. Marchbanks é outro que consegue passar Frise enquanto Lawrence em grande prova de recuperação já era P4 com 4 minutos para o fim. Na frente grande disputa em Hammaker e Marchbanks, mas quem aproveitou mesmo essa disputa foi Lawrance que ultrapassa Marchbanks e conquista a P3. Christian Craig confirma a grande expectativa e vence a primeira etapa do ano na 250.
Hear from your 250SX Main Event winner, @_ChristianCraig ????#SupercrossLIVE pic.twitter.com/IvuJNelkQX
— Supercross LIVE! (@SupercrossLIVE) January 9, 2022
Compartilhe esse post: