O retorno do nove vezes campeão ao WRC foi possível através de um contrato de uma prova com a M-Sport Ford para pilotar um quarto Puma em Monte Carlo, com Loeb admitindo antes do evento que poderia ser sua única saída pela equipe este ano. Para garantir a vaga, Loeb foi dispensado de um contrato com a Prodrive, pela qual compete no Rally Dakar e no Extreme E, este último através da equipe X44 de Lewis Hamilton.
Loeb venceu o Rally de Monte Carlo no final de semana. Reprodução
Depois de registrar sua 80ª vitória no WRC, tornando-se o piloto mais velho a conquistar uma vitória no campeonato, a M-Sport deseja estender seu acordo com o francês para mais rodadas. Falando na conferência de imprensa pós-evento, Loeb foi questionado sobre seu futuro no WRC com a M-Sport e permaneceu relativamente de boca fechada sobre o assunto. “Estou liderando o campeonato mundial agora”, brincou, antes de acrescentar: “Não temos nenhum plano para o futuro por enquanto”.
O chefe da M-Sport, Wilson, elogiou a conquista de Loeb e está ansioso para vê-lo de volta ao volante da Puma ainda este ano. “Eu realmente gostaria que ele fizesse mais rodadas”, disse.
Cumprimento dos grandes campeões Ogier e Loeb. Reprodução
“Acho que ele deve entrar para a história no mais alto nível, foi absolutamente incrível o que ele fez com a idade que tem, vencer no mais alto nível contra o cara que venceu oito vezes antes. É apenas notável. “Existe uma possibilidade, mas há muitas coisas para resolver, mas gostaríamos de vê-lo de volta ao carro, especialmente depois daqui, mas temos que ver o que acontece nas próximas semanas.”
O chefe da equipe, Richard Millener, acrescentou: “Quero dizer, a coisa toda foi baseada neste evento para começar, e usaremos o resultado deste evento para ver o que podemos fazer daqui para frente. “Nós marcamos essa caixa no briefing e vamos começar a trabalhar para ver o que é possível para o resto do ano. Depende de Seb e depende de uma série de coisas.
“Eu acho que realisticamente estaríamos olhando para um punhado de ralis, já que ele tem um calendário ocupado, mas vamos ver, você nunca sabe com o WRC.”
Wilson também prestou homenagem à co-piloto de Loeb, Galmiche, que se tornou a primeira mulher a subir no degrau mais alto de um pódio do WRC desde Fabrizia Pons no Rali de Monte Carlo de 1997. “Incrível”, disse ele quando perguntado sobre o desempenho de Galmiche. “Para ser honesto, como ela lidou com isso é simplesmente notável.”
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