Mas em 2023 o prognóstico pode ser bem diferente, pois a equipe e a fabricante acabam de apresentar o novíssimo John Cooper Works Rally Plus para atacar na classe T1+, mandando um claro recado para a fabricante nipônica e ao Bahrain Raid Xtreme, ou simplesmente BRX.
O novo buggy vai competir na classe criada em 2022 e vem com um pacote pra lá de competitivo, com um motor mais potente a alimentado pelo combustível HVO (um tipo de biodiesel), que promete um nível de emissão de CO2 muito menor, já que o inovador combustível é muito mais “limpo”.
Visualmente falando o novo carro pouco ou nada muda em relação ao John Cooper Works que já vimos competir no Dakar, onde a tração nas quatro rodas está mantida, porém o entre-eixos foi aumentado, bem como o curso da suspensão também é maior.
A aerodinâmica também foi melhorada, o que de forma direta quem foi beneficiado foram os sistemas de freios, que agora recebem um maior volume de ar e com isto, um melhor arrefecimento.
Mas, nem tudo são rosas, então para esta versão da classe T1+ o sistema de calibragem automática de pneus, operada do cockpit pelo piloto não está disponível, sendo o sistema reservado apenas aos carros da classe Buggy.
Ou seja, a batalha que já é muito intensa durante a competição, tende a ser muito mais pesada neste ano com a entrada deste novo modelo na classe T1+.
Deixa a poeira subir!
Foto: Divulgação (Mini)
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