Pode parecer pouco, mas a verdade é que estamos falando do titulo da temporada 2021 da categoria e sendo assim, qualquer atividade de pista é a oportunidade de se buscar uma vantagem técnica para a corrida de domingo, cujo título a ser definido tem Gabriel Casagrande, Daniel Serra e Thiago Camilo como os possíveis donos do troféu, que neste ano é uma joia criada pelo joalheiro e artista Guerreiro.
Casagrande lidera o campeonato com 336 pontos, 25 a mais que Serra e Camilo, que apesar de mais longe com 280 pontos, ainda está no páreo e também é um forte candidato.
Reprodução
Se por um lado Serra é tricampeão da Stock Car, por outro Camilo é tri da Corrida do Milhão e Casagrande, que busca sua primeira taça, no ano passado foi impedido de correr a última etapa devido a ter contraído a Covid-19, sendo que na ocasião iria para última prova com apenas 10 pontos de desvantagem para o líder e campeão Ricardo Maurício.
Trocando em miúdos, as três feras que buscam o titulo deste ano estão entre os pilotos mais gabaritados da categoria e isto fica claro pelos números de cada um, onde a regularidade é peça chave para o sucesso no automobilismo e quando falamos de Stock Car, a maior categoria do hemisfério sul, isto se torna mais válido ainda.
E porque falo em regularidade? Por que até aqui já tivemos 22 corridas (em 11 etapas), onde os três somam juntos "apenas" sete vitorias e isto prova que para se chegar ao título da categoria, não basta apenas vencer, mas sim ter uma pontuação consistente ao longo de todo o campeonato - sim, parece óbvio, mas é a soma de pontos quem habilita os pilotos a chegar nesta reta final da competição com chances de título.
Reprodução
Desta forma, quando falo que a batalha começa hoje, quero alertar os caros leitores ao fato de que na Stock Car tudo conta para o campeonato e assim sendo, um simples shakedown de apenas 10 minutos, pode abrir um horizonte de possibilidades para cada um dos três pilotos - claro que em 10 minutos não se consegue nem aquecer direito os pneus, sobretudo por ser no final da tarde, mas o contato com a pista, pode dar a cada um dos três uma leitura diferente do traçado paulista, que verdade seja dita, eles conhecem muito bem.
Sendo assim, a bandeirada final só ocorre na tarde do próximo domingo, mas a largada seguramente acontece hoje - não duvido disto!
Compartilhe esse post: