A etapa de Thunder Valley Nationals em Bristol, conta com uma drag strip cravada em meio as montanhas, deixando as disputas com um excelente visual.
Em um dia com temperatura de pista mais baixa do que o normal, acabou ajudando aos carros conseguirem desenvolver mais potência sem destracionar. Em contrapartida trazendo outro fator a tona, o abuso de potência. Que acabou causando grandes explosões de motor, além de contar com alguns bumps na pista.
O grande favorito à vitória era Steve Torrance por ter conseguido o tempo mais rápido da história nessa pista.
No primeiro “round” vários pilotos tiveram problemas com seus motores, ressaltando as seguintes passadas ClayMillican venceu JoshHart que teve problemas de potência, Leah Pruett balançou os pneus e Spencer Massey vence, porém seu motor explodiu, Doug Kalita destracionou fazendo com que Billy Torrance vencesse, porém também acabou tendo problemas em seu motore, Justin Ashley e Langdon se mantiveram lado a lado na puxada, porém Ashley com maior velocidade e consistência acaboy vencendo e avançou para o segundo round.
O segundo “round” começou com a passada onde a Brittany Force com melhor consistência e velocidade vence Massey, Steve Torrance passou sozinho e avançou para a semifinal, Justin Ashley venceu Billy Torrance e avançou para as finais. Mike Salinas venceu Clay Milican após permanecerem boa parte da pista lado a lado.
Pelas semifinais tudo ocorreu como o esperado e Salinas e Torrance mantiveram seu bom desempenho e avançaram para a grande final.
O duelo entre os dois já era esperado, devido aos dois terem sido os mais rápidos do fim de semana. Além da boa constância que vinham desde a sexta-feira, intercalando quebra de recordes da pista. Porém ao largarem Steve Torrance balançou os pneus fazendo com que Mike Salinas vencesse a etapa e mantivesse sua seqüência de vitórias nessa pista.
Fotos NHRA
Compartilhe esse post: