NHRA: Na categoria Funny car, Cruz Pedregon vence em disputa apertada


Mais um vitória de tirar o fôlego de qualquer pessoa na Summit Racing Equipment NHRA Nationals em Norwalk, na passada pela dragstrip mais apertada do fim de semana Cruz Pedregon vence na Funny car


Nessa etapa John Force veio com o intuito de encurtar a diferença para o primeiro colocado Ron Capps, que era considerado o favorito a vencer essa etapa, que foi marcada por altas temperaturas.

No primeiro  round,  com o aumento da temperatura,  dificultou o acerto de quantos litros de combustível iriam ser distribuídos para cada  cilindro, para evitar superalimentação. Muitos  pilotos não acharam o acerto perfeito.

Nesse round vale ressaltar 3 disputas. Começando por Robert Hight que venceu Dale Creasy,  que  teve problemas de falha em um cilindro. Apesar de passadas bem parecidas, Matt Hagan venceu Bob Tasca III, que fez pequenas correções. Alexis DeJoria venceu Paul Lee, que teve um excesso de queima de combustível em um cilindro, porém ela não ficou feliz com a passada.

No segundo round, JR Todd acabou destracionando, deixando a vitória para Ron Capps, que avançou para as semifinais. Apesar de John Force ter tido uma reação mais rápida, Bob Tasca III, teve mais velocidade venceu Force. Cruz Pedregon teve uma constância maior  venceu Robert Hight, Matt Hagan que durante a passada teve seu motor estourado fazendo com que Alexis Dejoria avançasse para as semifinais.

Após um atraso de 2h devido à chuva e a secagem da pista, Cruz Pedregon vence Alexis Dejoria com uma excelente passada, Bob Tasca III derrota o favorito Ron Capps e avança para as finais.

Chegamos a grande final, tivemos a disputa mais insana do fim de semana com Cruz Pedregon vencendo Bob Tasca III por apenas 10 milésimos e se tornou a disputa mais apertada do fim de semana.


Editores Conteúdo Motor Sport

Autor

Editores Conteúdo Motor Sport

TAGS:
NHRA
Arrancada
race
racing