Falo da Ford, que depois de apresentar o Mustang GT3 durante as 24 Horas de Le Mans deste ano, surpreender Colorado Springs com a E-Transit Super Van 4.2, agora a marca acaba de anunciar no icônico circuito de Spa-Francorchamps, ocasião onde ocorrerá neste final de semana prova com 24 horas de duração, o novíssimo Mustang GT4, carro homologado para competir em provas FIA sob esta regulamentação.
“O Mustang GT4 é um membro importante na nossa gama do automobilismo”, iniciou Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports.
Tal como o irmão maior GT3, o Ford Mustang GT4 foi criado com base na versão Dark Horse R, que será apresentada como modelo 2024, porém completamente adaptado às pistas, além de conter diversas modificações técnicas para privilegiar o uso em corridas, como por exemplo, a caixa de velocidades Holinger de engrenagens frontais, ou os exclusivos amortecedores Multimatic DSSV, além de diversas partes da carenagem fabricadas em fibra de carbono.
“O seu posicionamento entre o Mustang GT3 e o Mustang Dark Horse R, que será revelado em breve, mantém a marca nas competições em todos os níveis de desempenho nas pistas e é uma parte importante do nosso programa de competições para clientes. Com esta nova versão, baseada no novo modelo Dark Horse de sétima geração, subimos o nível do jogo e estamos prontos para desafiar um mundo inteiro de concorrentes”, concluiu Rushbrook.
A motorização do novo Mustang GT4 usa como base o famoso bloco V8 Ford Coyote, desenvolvimento pela Ford Performance e que será montado em Dearborn, no estado do Michigan, EUA.
“Estamos orgulhosos por trabalhar com tantos parceiros fantásticos nestes programas de veículos de competição e também é muito especial poder fazer todo o trabalho de motores para o Mustang GT4 integralmente em casa. Temos uma grande equipe e estou entusiasmado com o fato dos fãs do Mustang poderem ver o Mustang GT4 em ação”, disse Christian Hertrich, diretor da divisão de motores de competição da Ford Performance.
Desta forma, a Ford agora se alinha aos demais fabricantes mundiais e que estão envolvidos no mundo das competições, restando apenas entrar na área dos protótipos, algo um pouco mais complicado e sem sinais de possibilidade da parte da fabricante.
Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!
Foto: Divulgação (Ford Performance)
Compartilhe esse post: