AUTOS - SINGER DLS TURBO: REINVENTANDO A RODA COM CATEGORIA


A Singer é uma empresa californiana especializada em conserto, reforma e restauração de veículos da Porsche da era dos motores refrigerados a ar, porém, tem recriado com sua assinatura alguns modelos clássicos desta icônica fabricante alemã.


Desta vez ela foi muito além do que se poderia imaginar e deu vida a um ícone das pistas, que rendeu a Porsche um vasto leque de vitórias em diversas competições ao redor do mundo na segunda metade da década de 70: o 911 série 934/5, nomeado em sua criação como Dynamics & Lightweighting Study (DLS).

Este é um icônico modelo da marca alemã que dominou provas do endurance sobretudo, nos EUA, sendo um híbrido entre o modelo 934, uma das séries do Porsche 911 (que hoje está na série 992) e o 935, um foguete preparado para competir no FIA-Group 5 e que figurava como um protótipo – o 934/5 tinha a frente do 934, com a traseira do 935, perfazendo-se uma verdadeira obra de arte.

A Singer criou duas variantes do DLS, sendo uma altamente agressiva, com um imenso splitter na dianteira, conjugado com uma asa traseira também muito grande, que aliados a imensas entradas de ar laterais, dão ao caro uma aparência de um verdadeiro carro de corridas.  A segunda versão, um pouco menos extravagante (ainda que este que vos escreve simplesmente delirou com as duas!), seu splitter dianteiro é menor e sua asa traseira se resume há um “pequeno” ressalto logo após a grade de refrigeração do motor.

Ambos modelos são equipados com o famoso “flat-six”, um motor boxer de seis cilindros com 3.8 Litros, biturbo, capaz de gerar insanos 700cv a 9 mil RPMs!

Diferente da versão original que era equipada com um cambio de quatro velocidades, a nova criação da Singer vai com uma caixa de seis velocidades e a carroceria tem boa parte do seu metal substituído por fibra de carbono.

A empresa informa ainda que os proprietário de modelos fabricando entre os anos de 1989 e 1994 que desejarem a modificação para novíssimo DLS, terão ainda o chassis dos seus veículos reforçados, além da total reforma da máquina.

Ou seja, é um doce para poucos saborear, mas que diga-se de passagem, não nos impede de comer com os olhos...

Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!

Foto: Divulgação (Singer)


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
singer
porsche
carrera
911
934
935
934-5
dls
biturbo