Pois bem, eis que a demora de certa forma guardou algumas surpresas e que aos poucos são desvendadas e outras, são alcançadas, como esta notícia que vem da mítica pista alemã de Nurburgring, o inferno verde como também é conhecida: o AMG One cravou o novo recorde do circuito com uma fantástica volta executada pelo piloto Maro Engel em 6m35s183.
A volta foi realizada em 28 de outubro passado e ela foi estabelecida exatamente na última tentativa de Engel, que segundo relatos, ele já havia assegurado o recorde da pista, mas resolveu fazer uma última tentativa, certo de que poderia melhorar. E melhorou!
A pista de Nordschleife é considerada uma das mais exigentes do mundo e a começar pelos seus 20,832 quilômetros, podemos perceber que anotar o recorde de volta mais rápida para um veículo de produção não é uma tarefa para poucos.
Mas, assim como a pista de Nurburgring não é uma pista qualquer, o AMG One também não: classificado como um hipercarro, o modelo alemão possui características superlativas, como o seu motor 1.6 Litros turbo-hibrido, exatamente o mesmo que a equipe de Fórmula 1 utiliza nos carros Lewis Hamilton e George Russell, capaz de gerar 1.063 cv de potência, que são direcionadas às quatro rodas do veículo através de uma caixa de sete velocidades automática.
O modelo faz de 0 a 100 Km/h em apenas 2s9 e chega a uma velocidade máxima de 352 Km/h – verdadeiramente não é o carro mais veloz do mundo, mas honestamente falando, precisaria ser?
Ou seja, na pista alemã é um alemão quem manda.
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz)
Compartilhe esse post: