Na classe GTP a Porsche Penske venceu com o protótipo 963 #7 no qual o brasileiro Felipe Nasr compete, porém com uma grande luta até a bandeirada com o Cadillac #31 da Whelen Racing de Pipo Derani, que chegou em segundo.
Ainda na classe GTP tivemos o BMW de Augusto Farfus chegando na oitava posição.
Na classe LMP2 a vitória não foi brasileira, mas a dupla Felipe Fraga e Felipe Massa da equipe Riley Motorsport terminaram em terceiro lugar, com trio do brasileiro Pietro Fittipaldi chegando logo atrás em quarto.
Já na classe GTD Pro o brasileiro Daniel Serra da equipe Risi Competizione venceu com mais de meio minuto de vantagem para o segundo colocado, o que demonstra que a Ferrari 296 GT3 inicia sua história nas competições com o pé direito.
Em suma, foi uma grande corrida para o Brasil, nesta que é uma das mais icônicas e tradicionais provas do planeta, sendo está a corrida de alto nível que abre o calendário do automobilismo mundial, o que demonstra um grande prognóstico para nossos pilotos ao redor do mundo, onde vale lembrar que apesar do IMSA ser um campeonato local dos EUA, sua significância é mundial.
Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!
Fotos: reprodução
Compartilhe esse post: