Derani a bordo do Cadillac V-Series.R #31 da Action Express Racing na classe GTP lutou até a última hora de corrida e após dez horas de prova, levantou a taça do IMSA e do Endurance Series e com isto, saiu de Road Atlanta bicampeão geral do campeonato - sua primeira taça veio em 2021.
Fraga por sua vez correndo no Ligier JS P320 #74 da Riley Motorsport na classe LMP3 (classe que não estará mais grid do IMSA a partir de 2024), faturou pela terceira vez o título da classe, com o primeiro triunfo vindo em 2019 e os dois outros no biênio 2022-2023.
Ao final da corrida, ambos pilotos foram segundo colocados em suas classes (Fraga foi 17° na geral), mas a campanha durante a temporada lhes garantiu seus respectivos títulos, o que mostra o alto nível que nossos brasileiros atingiram neste que é um dos maiores campeonatos da modalidade no mundo.
A corrida foi vencida pelo brasileiro Hélio Castroneves (Acura, GTP) e contou ainda com Felipe Nasr encerrando a prova na quarta colocação (Porsche, GTP) e Augusto Farfus em oitavo (BMW, GTP), com Daniel Serra, único representante brasileiro nos GTs, encerrando na segunda posição na classe GTD Pro (23° na geral).
Ou seja, os brasucas estão literalmente dominando o IMSA e isto não é de hoje, já que estamos falando de bi e tricampeões, onde vale sempre lembrar que este é um dos campeonatos mais disputados do planeta, o que reforça o talento dos brasileiros e a importância de tais títulos.
É bem verdade que o WEC é o campeonato mundial de endurance, mas quem ousa dizer que o IMSA é menor?
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Foto: IMSA
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