Tal como o atual DPi que foi criado em parceria com a italiana Dallara, a Cadillac escalou a mesma empresa para a nova empreitada de criação do novo GTP, nome da categoria que irá substituir a atual classe DPi.
As linhas do novo protótipo estão sendo criadas pela divisão Cadillac Racing Design juntamente com a Dallara, bem como o novo motor que será acoplado ao conjunto híbrido comum a todos os demais GTP.

Reprodução Cadillac
As poucas imagens reveladas pela marca mostram uma intima identidade com os modelos de rua da marca norte-americana, que diferente do atual DPi, tem traços muito mais inspirados nos atuais carros de produção da empresa.
“A Cadillac tem uma longa história de sucesso de desempenho dentro e fora das pistas, o que provoca excitação nos nossos fãs e clientes da marca e esta excitação nunca foi tão evidente como no ano passado, quando vimos uma procura extraordinária pelos modelos Blackwings da Série V, logo após a sua apresentação”, disse Rory Harvey, vice-presidente da Cadillac.

Reprodução Cadillac
Esta ideia de identidade com os modelos de rua é também reforçada por Chris Mikalauskas, chefe de designer da equipe da Cadillac que está criando o novo protótipo: “Enquanto o novo carro terá os regulamentos IMSA e ACO em comum, as características da marca Cadillac serão imediatamente reconhecíveis, muitas das quais são hoje vistas nos nossos modelos da Série V”.
E ele foi além: “Elementos do DNA da marca Cadillac, tais como iluminação vertical e ‘lâminas flutuantes’, estarão presentes em todo o processo de criação do novo modelo e no carro que irá para as pistas em 2023”.
Resta-nos agora esperar mais detalhes do modelo e também que os demais fabricantes comecem também trazer à luz seus carros.
Compartilhe esse post: