Juntamente com os times Chip Ganassi Racing e Action Express Racing, que operarão um carro cada na competição norte-americana, a Cadillac concluiu com sucesso um teste de 24 horas de duração no circuito de Sébring, perfazendo-se 19 mil quilômetros já rodados pela nova máquina desde que iniciou sua preparação em julho passado.

“Foi bom vir a Sebring e colocar o novo carro para rodar e ver como se sairá no ambiente mais duro em que competirá no que tange ao piso. Foi também benéfico para a equipe ver como é que funciona como unidade ao longo de 24 horas com os novos sistemas. Foi útil ter um carro fazendo 24 horas ininterruptas de teste e ter o outro carro realizando um plano de testes muito bem-sucedido, que incluiu pilotagem à noite, como forma de habituar os pilotos aos novos faróis e em condições de pista instáveis”, disse Kalvin Parker, diretor de testes da Chip Ganassi Racing.

Participaram do teste os pilotos Renger van der Zande, Sébastien Bourdais, Scott Dixon, Alexander Sims e o brasileiro Pipo Derani, sendo estes cinco pilotos que disputarão o campeonato do IMSA. Junto a eles estiveram Alex Lynn, Earl Bamber e Richard Westbrooke, trio que competirá no campeonato mundial.

Vale lembrar que em março, exatamente esta pista de Sebring receberá uma rodada dupla do endurance, com provas do WEC e do IMSA e nesta, o Cadillac V-LMDh participará em ambas corridas.
Foto: Divugação (Cadillac)
Compartilhe esse post: