O piloto alemão com seu Mercedes AMG GT3 #130 venceu pela quarta vez o FIA GT World Cup do Grand Prix Macau e ambos pilotos se isolam em quantidade de vitórias nesta categoria.
Está foi a sexta vitória consecutiva da Mercedes nesta prova, o que demonstra a hegemonia do fabricante alemão, porém nada que não haja polêmica, uma vez que Engl foi punido com cinco segundos devido a incidente de corrida com Dries Vanthoor da BMW, que devido ao acidente, abandonou a corrida - piloto e equipe protestaram quanto a brandesa da pena, o que não mudou o resultado.
Após o incidente Engl era terceiro, mas há duas voltas para o final os líderes da corrida Rafaelle Marciello (BMW) e Antonio Fuoco (Ferrari) passaram retos na curva Lisboa e com isto abriria caminho para o alemão vencer, que apesar dos cinco segundos de punição, já estava mais à frente do segundo colocado, o brasileiro Augusto Farfus, sacramentando a vitória no circuito de rua asiático.
Desta forma o brasileiro Farfus encerrou em segundo e o terceiro lugar ficou com seu companheiro de marca Sheldon Van Der Linde, que completou o pódio.
Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!
Foto: Divulgação
Compartilhe esse post: